O médico neurologista Clodoaldo Pirani Júnior, de 47 anos, morreu na madrugada deste sábado (25) vítima da covid-19. Dr. Clodoaldo, como era conhecido, estava internado no Hospital MedBarra, em Barra do Garças. Ele atuava na linha de frente no combate ao novo coronavírus, era responsável pela UTI do Hospital Milton Morbeck (pronto-socorro do município) e também atuava no hospital onde faleceu.
Foram 22 dias de internação. O neurologista, que chegou a admitir em um vídeo que tinha medo do vírus, foi internado após sentir os primeiros sintomas. Há duas semanas, ele foi entubado. Com a melhora do quadro, os tubos foram retirados, mas o estado de saúde voltou a piorar.
De acordo com informações da imprensa local, houve até uma tentativa de transferência para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o que não foi possível diante do risco.
Prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, emitiu nota de pesar falando da luta que o médico travou para salvar a vida das pessoas e, por último, a dele mesmo.
O prefeito de Aragarças (GO), José Elias, também emitiu nota de pesar, afirmando que, apesar da pouca idade, dr. Clodoaldo prestou extraordinários serviços como neurologista em toda a região.
Clodoaldo Pirani era muito conhecido em toda região, sendo que sua morte também foi lamentada por autoridades de outros municípios da região do Araguaia e por centenas de pacientes.
Por Reporter MT