Na noite de quinta-feira (23), o prefeito Luiz Binotti assinou um novo decreto 4.918/2020, o qual flexibiliza o toque de recolher, altera o horário de prestação de serviço dos estabelecimentos comerciais do setor alimentício e libera a comercialização de bebidas alcoólicas.
Mesmo com o aval do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) e do Comitê Econômico do Município de Lucas do Rio Verde, a cidade luverdense que já é considerada de alto risco, devido ao número de pessoas contaminadas e também de óbitos, passa a ficar ainda mais em alerta.
Desde o início da pandemia regras de distanciamento, lotação e capacidade dos estabelecimentos, limitando a entrada de apenas um membro da família a fim de evitar aglomeração, obrigatoriedade no uso de máscaras e disponibilização de produtos para higiene das mãos, continuam conforme determinado em decretos anteriores. Parques públicos e privados, praças públicas e equipamentos públicos que nestes locais estejam instalados continuam fechados.
O número de casos confirmados saiu de 2.155 para 2.355. Os casos ativos são 1.102, 149 a mais que o apresentado ontem no boletim. 3 pessoas estão internadas em enfermaria e 6 em UTI. Os casos recuperados somam 1.222. Os casos descartados, de acordo com o boletim, são 2.712.
O documento apresenta ainda uma pequena queda no número de casos suspeitos. Ontem eram 1.116. Hoje são 1.075. 15 pessoas estão hospitalizadas em enfermaria e 4 estão em UTI.