Liderança do Partido Progressista, o deputado estadual Paulo Araujo (PP) demonstrou que o partido já possui um entendimento pré-definido para as eleições municipais e também para o Senado. De acordo com o parlamentar, mesmo diante do cenário eleitoral incerto, a sigla se mantém firme para apoiar a eventual candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do senador Carlos Fávaro (PSD) que almeja uma cadeira definitiva no Congresso Nacional.
Apesar disso Araújo explicou que, caso o prefeito decida não ser candidato, a legenda já estuda apoiar outros nomes. “Caso o prefeito não seja candidato, nós vamos ter que reunir e ver. Dentro do nosso partido nós temos uma relação de extrema amizade com o ex-prefeito Roberto França ou Fabinho”, complementou numa referência ao ex-prefeito Roberto França (Patriotas) e ao ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM), que também devem disputar o Alencastro neste ano.
Já em relação ao Senado, Araújo reafirmou que legenda mantém a indicação da empresária Margareth Buzetti para a primeira suplência na chapa encabeçada por Fávaro na disputa da eleição suplementar ao Senado.
Segundo ele, a questão já havia sido definida com presidente regional do partido, Neri Geller. “Nós aprovamos e avalizamos da empresária Margareth Buzetti na suplência que é do nosso partido e uma grande companheira. O PP vai caminhar unido em torno da orientação dada pelo nosso presidente”, concluiu.
Por Folha Max