Lucas Rovere, 27 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (24), acusado de aliciar dois menores em Primavera do Leste – MT. O acusado era professor de Inglês de uma escola particular da cidade e as suas vítimas eram adolescentes.
O professor abordava as vítimas na rua, pegava o número do telefone com a promessa de emprego fácil e depois começava a enviar mensagens. Sempre simpático, com sorriso largo, ganhava a confiança dos adolescentes que passavam a responder as mensagens. Os assuntos eram variados, inclusive enviava vídeos pornográficos, fazia pedidos inusitados e comentário constrangedores. Mas depois de 30 dias de conversa, uma das vítimas começou a achar estranho as mensagens que passaram a mostrar a verdadeira intenção do acusado. O adolescente então decidiu contar para a sua mãe.
Após tomar ciência dos fatos, as mães de duas vítimas foram procurar a Delegacia para denunciar o caso e no momento que registravam a ocorrência, o professor enviou uma mensagem oferecendo dinheiro em troca da prática de atos libidinosos e orientado pelos policiais o adolescente marcou um encontro com o acusado, próximo a um ginásio. E no local combinado, o professor teve uma surpresa ao dar de frente com os policiais.
O delegado Mário Santiago afirmou que o professor irá responder por favorecimento a prostituição e que se trata de um crime sem direito a fiança.