O prefeito Ari Lafin acompanhado do presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascocki reuniu, ontem, com o governador do Estado, Mauro Mendes, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que garantiram implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva em Sorriso que tem, atualmente, dois leitos no hospital regional.
“Conseguimos junto ao governo do Estado, a vinda de uma equipe técnica da secretaria de Estado de Saúde, ainda nesta quarta-feira, para fazer uma análise da estrutura do Hospital de Campanha de Sorriso para a implantação de 10 leitos de UTI no local, que deverão atender também os municípios vizinhos. Além disso, ainda tivemos a notícia de que receberemos mais testes rápidos ainda nesta semana”, pontua Lafin.
Os leitos serão montados em parceria com governo do Estado e as prefeituras que compõe o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. “Estamos trabalhando em sintonia e, em uma ação conjunta, Sorriso está abrindo o espaço físico para que nós possamos ter novos leitos de UTI para atender toda a região. O Consórcio será parceiro na aquisição dos equipamentos necessários”, explica o presidente do consórcio Edu Pascocki.
Esta manhã, o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro confirmou 40º óbito em decorrência da doença. A mulher, de 54 anos, estava internada no Hospital Regional de Sinop e faleceu, esta madrugada. Era moradora do bairro Jardim Amazônia, tinha hipertensão arterial, doença cardíaca crônica e hipertireoidismo.
Por Só Notícias