Tranças bonitas: aprenda como usá-las com estilo

0
230

Um penteado é uma excelente forma de dar um up no visual de forma prática e diferente. Fazer tranças bonitas pode dar aquele diferencial que você precisa no seu look. E a vantagem é que existe uma infinidade de tipos de tranças para você escolher.

De acordo com seu estilo, as diferentes tranças bonitas podem ser uma grande aliada em dias em que seu cabelo não está tão bonito quanto você gostaria, por exemplo. A trança boxer é um desses estilos, mas falaremos dessa e de muitos outros tipos neste artigo.

Trança embutida

A trança embutida é um dos estilos de tranças bonitas mais tradicionais e mais utilizados por quem deseja fazer um penteado diferente. Esse tipo de trança é muito semelhante à trança tradicional, com a diferença de que os fios ficam mais presos, já que os fios são trançados já próximos à raiz dos cabelos.

Para fazer uma trança embutida, você deve separar os seus fios em três mechas diferentes, com a separação começando já próximo à testa. Comece a trançar os fios de forma tradicional, mas conforme a trança vai descendo, junte as mechas principais com mais fios de cabelo, de modo a fazer com que todos os fios estejam trançados quando o penteado estiver à altura da nuca.

Tranças bonitas
Trança embutida. Pnterest: Jolie comme toi

Você pode finalizar com uma trança tradicional ou prender o cabelo, deixando a parte final solta. Esse penteado pode ser usado no dia a dia, mas também é um dos estilos de tranças bonitas que podem ser utilizadas em eventos formais, como casamentos e formaturas.

Nesse caso, você pode enfeitar sua trança embutida com acessórios como flores para deixá-las ainda mais lindas.

Trança boxeadora

tranças bonitas
Instagram: @carollinemaiaa

A trança boxeadora tem tido cada vez mais fama entre as fãs de tranças bonitas, por ser um penteado que, ainda que simples, reúne em si muito estilo. É muito simples de ser feita e é utilizada por muitas atrizes e youtubers para tornar o look mais despojado.

Separe os cabelos na metade e faça uma trança embutida em cada uma das partes dos cabelos, prendendo as pontas. Você pode colocar acessórios para deixar ainda mais lindo.

Trança nagô

Dentre os diferentes estilos de tranças bonitas, existem aquelas inspiradas em estilos de cabelo africanos, muito utilizadas por mulheres negras, sendo um dos estilos de tranças afro. Essa tranças são muito estilosas e carregam muita personalidade em si.

Mais do que somente um penteado, as tranças afro possuem muito significado histórico, sendo um símbolo de resistência da cultura africana.

As tranças nagô são tranças africanas embutidas bem finas e trançadas bem rentes à raiz dos cabelos. Dessa forma, é possível fazer desenhos variados a partir da forma de trançar os fios. Na época da escravidão, esses desenhos eram utilizados por escravos como forma de traçar rotas de fuga.

Na África antiga, essas figuras geométricas eram também carregadas de significado, utilizando-se a matemática para traçar formas mais complexas de tranças. Incrível, não é mesmo?

tranças bonitas
Instragram: @styles_by_sarai

Box braids

As box braids são tranças extremamente estilosas que consistem na utilização de extensões sintéticas que são trançadas com mechas dos cabelos. Elas também possuem muito significado para a cultura africana e são feitas nos mais variados estilos.

Essas tranças bonitas podem ser mais finas ou mais grossas, curtas ou mais longas, e permitem com que se faça vários penteados, inclusive tranças e rabos de cavalo.

tranças bonitas
Instagram: @freshlengths

A principal diferença entre essas tranças e as nagô está no fato de que box braids são tranças soltas que contam com a adição de fios sintéticos.

Esse é um penteado considerado de proteção, já que os cabelos ficam protegidos pelos fios sintéticos. É muito utilizado por mulheres que estão passando pelo processo de transição capilar.

Dica de penteados com trança

É possível fazer muitos estilos de tranças bonitas e diferentes para usar no dia a dia. A trança frontal, por exemplo, mantém parte dos fios soltos, dividindo os cabelos por meio de uma marca central.

Para fazê-la, basta separar uma mecha grande de cabelo na frente e de um dos lados, dividindo em três. Então, comece a trançar essas mechas pouco a pouco, pegando mais fios, de modo a fazer com que a trança funcione como uma moldura para a parte da frente da cabeça. O comprimento ficará solto e o penteado ficará firme e lindo.

Outro grande queridinho de quem ama tranças bonitas é o combo de coque e trança embutida. Esse visual é muito utilizado pelas cacheadas e consiste em fazer tranças pequenas e juntá-las em um rabo de cavalo. Então, forme o coque e utilize um grampo para poder prender com firmeza.

São muitos os estilos de tranças bonitas, seja com o cabelo natural ou com a utilização de apliques de cabelo sintético ou cabelo orgânico. O importante é escolher aquele que mais te agrada e dar aquela inovada no look com uma dessas muitas opções.

 

Por Cabelo