Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Ajuda aos animais feridos no Pantanal

Onça foi resgatada dos incêndios com queimaduras nas quatro patas - Foto por: Willian Gomes / Secomm UFMT

Para viabilizar os atendimentos aos animais resgatados do incêndio que atinge o Pantanal Mato-grossense, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sema), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT), o Hospital Veterinário da UFMT (Hovet) e o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária da UFMT realizam a campanha de arrecadação de medicamentos e utensílio veterinários.

A partir da próxima semana, o resgate será intensificado com a implantação de recintos provisórios para atendimento emergencial dos animais afetados pelo incêndio que já dura mais de 40 dias. Uma equipe de médicos-veterinários coordenada pelo Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Silvestres (Cempas) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fará o primeiro atendimento aos animais em recintos ficarão dentro do Centro de Triagem e Resgate de Animais Silvestres emergencial do Pantanal (Cetras) construído no quilômetro 17 da rodovia Transpantaneira (Posto Fiscal).

O Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Casa Civil, Ibama, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Poconé, Sesc Pantanal, OAB-MT, Juvam, REM Mato Grosso, Instituto do Homem Pantaneiro também integram a força tarefa de resgate dos animais silvestres no Pantanal.

Como doar

As doações podem ser entregues na Sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) localizada na Rua Choffi (Ten. Tavares), 178, Santa Rosa – Cuiabá-MT. (Atrás do supermercado Extra da Miguel Sutil) de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Quem está fora de Cuiabá pode enviar os donativos via Correios para o mesmo endereço.

Confira aqui a lista elaborada pela equipe de veterinários da UFMT.

Fonte:
Tássia Maciel e Juliana Carvalho
CRMV-MT e Sema-MT
Crédito de imagem: Onça foi resgatada dos incêndios com queimaduras nas quatro patas – Foto por: Willian Gomes / Secomm UFMT

Sair da versão mobile