Bando de Cuiabá e Cáceres levava cocaína da Bolívia para a Europa

0
180

A Polícia Federal deflagrou nessa terça-feira (04) a Operação Coincidere, com o objetivo de desmantelar organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. O bando trazia cargas de cocaína da Bolívia levava para a Europa.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em Cuiabá, Cáceres e São Paulo. As ordens foram emitidas pela Justiça Federal de Mato Grosso.

Um dos alvos da operação já havia sido preso semana passada na Operação Alagados, realizada pela Polícia Federal na última sexta-feira (31).

Durante as investigações, a PF identificou organização criminosa estabelecida na região de fronteira de Mato Grosso. O grupo atuava de maneira consistente na internalização de grandes cargas de cocaína vindas da Bolívia, por avião e em seguida eram transportadas por meio de caminhões até portos de acesso à Europa.

No decorrer da investigação, foram efetuadas duas prisões em flagrante e três apreensões que totalizaram aproximadamente 700 kg de cocaína. Na última apreensão, após abordagem realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), uma aeronave realizou pouso forçado na região de Barão do Melgaço/MT. O avião foi incendiado pelo piloto, mas foi possível encontrar vestígios da cocaína no local dos fatos.

 

Por Repórter MT