O Botafogo segue na Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (26), pelo confronto de volta da terceira fase da competição, o time carioca venceu o Paraná por 2 a 1 e garantiu a classificação (na ida, já havia vencido por 1 a 0). Os gols alvinegros no Durival Britto foram marcados por Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos, enquanto Thales fez para o Tricolor.
Com a vaga na quarta fase garantida, o Botafogo agora aguarda para conhecer seu próximo adversário, que será definido em sorteio.
+Confira a tabela da terceira fase da Copa do Brasil!
O jogo
Jogando em casa e precisando reverter a derrota de 1 a 0 no jogo de ida, o Paraná se jogou ao ataque diante do Botafogo e quase abriu o placar logo aos três minutos. Gabriel Pires avançou pelo meio e finalizou de fora da área, obrigando Gatito Fernández a fazer boa defesa. Depois, aos 23, Andrey foi acionado no contra-ataque, se livrou da marcação, mas acabou perdendo o equilíbrio e chutou mal para o gol. No lance seguinte, o Alvinegro tentou responder com Pedro Raul, mas a cabeçada foi para fora. Nos minutos finais, o Tricolor ainda criou mais duas chances. Uma com Andrey, que finalizou de primeira e viu Gatito defender. No rebote, o goleiro se recuperou rápido e evitou o gol de Bruno Gomes. E, por último, a bola sobrou para Renan Bressan, que acabou finalizando para fora.
O segundo tempo começou mais animado, com as redes balançando duas vezes em apenas dez minutos. O Botafogo saiu na frente após Bruno Nazário cobrar escanteio fechado, e Marcelo Benevenuto subir sozinho e cabecear para dentro das redes. O empate do Paraná saiu após jogada iniciada por Andrey, que chutou em cima de Bruno Nazário e viu a bola pipocar na área até sobrar para Thales, que completou para o gol: 1 a 1. A partida seguiu mais equilibrada e sem muita pressão dos dois lados. Apesar de precisar da virada para pelo menos levar a decisão aos pênaltis, o Tricolor não criou mais chances claras. E o time carioca, se classificando pelo saldo de gols, foi administrando o resultado e ainda ampliou já nos acréscimos com Danilo Barcelos, de pênalti: 2 a 1.
Fonte: CBF