Brasileirão Assaí: com gols de zagueiros, Palmeiras e Goiás empatam

0
135

Palmeiras e Goiás entraram em campo pelo último jogo deste sábado do Brasileirão Assaí. Jogando no Allianz Parque, os paulistas até saíram na frente no marcador, com gol de Gustavo Gómez, de cabeça. Porém o Esmeraldino também contou com um defensor para deixar tudo igual. Rafael Vaz, em cobrança de falta, garantiu o empate.

O Palmeiras chegou ao segundo ponto conquistado em dois jogos, enquanto o Goiás conseguiu pontuar pela primeira vez na atual edição do Brasileirão Assaí.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí 2020

O jogo

Tomando conta das ações nos primeiros minutos de partida, o Palmeiras inaugurou o marcador aos 17 minutos. Gabriel Menino cobrou escanteio com muita categoria, na cabeça de Gustavo Gómez, que testou com firmeza: 1 a 0 para os donos da casa.

Após o gol sofrido, o Esmeraldino se lançou ao ataque e começou a fazer o goleiro Weverton trabalhar no jogo. Em duas chegadas, Douglas Baggio e Daniel Bessa levaram perigo e obrigaram o camisa 1 salvar a equipe paulista. Mas, aos 39, o arqueiro não conseguiu impedir o gol de Rafael Vaz. Em cobrança de falta na entrada da área, o zagueiro-artilheiro cobrou com categoria por baixo da barreira, deixando tudo igual no Allianz Parque: 1 a 1.

Logo nos primeiros movimentos da etapa final, o Palmeiras criou mais duas boas oportunidades. Primeiro com Gabriel Menino, que arriscou de fora da área, mas viu a finalização subir e ir por cima do gol de Marcelo Rangel. Em seguida, Luiz Adriano saiu de cara para o arqueiro esmeraldino, mas chutou para fora, pelo lado da meta.

Já nos segundos finais, nos acréscimos, o Palmeiras teve mais uma grande chance de marcar. Em bola levantada na área, Rony apareceu na segunda trave e cabeceou para o chão. Marcelo Rangel, em uma defesa de puro reflexo, salvou o Goiás e garantiu o empate.