O Vasco acabou sofrendo sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro no último sábado (29/8), diante do Fluminense. O capitão Leandro Castan atendeu os jornalistas após o clássico e lamentou o gol sofrido no início da partida. O camisa 5 reconheceu que o time começou mal o jogo e que este gol sofrido acabou sendo determinante no resultado final.
Castan durante o confronto diante do Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
– Acho que a nossa equipe entrou desligada, é algo que temos de conversar e melhorar. Temos de conversar mais, estamos entrando mal. Hoje, o Fluminense saiu na frente e depois se retrancou. É muito ruim tomar o gol cedo. A equipe deles foi para trás. As chances que tivemos não conseguimos marcar. É ter a cabeça tranquila. Quando a gente vence não é o melhor. Ter equilíbrio – explicou o zagueiro.
Castan também falou sobre o desempenho de Talles Magno, que acabou sendo expulso no fim do jogo. Ele eximiu o companheiro de culpa e ressaltou que o garoto vem evoluindo e fez sua melhor partida na temporada:
– Foi a melhor partida dele (Talles) no ano todo. Ele apanhou o tempo todo e explodiu com o Julião. Ele tem a nossa confiança e sabe que tem de ter sangue frio. Ele tem tudo para evoluir na carreira dele. Hoje, ele fez o melhor jogo do ano – completou Castan.
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DO CAPITÃO
Lição
Quando se vence, tem de manter os pés nos chão. Quando perde, não pode se abater. Tem de tirar lição, o campeonato está começando e tem muita coisa pela frente.
Sequência de jogos
Todo mundo que entrou no jogo estava 100%. Não vamos usar isso como desculpa. Precisamos entender o jogo de forma mais rápida. Depois, empurramos o time deles para trás. Não fizemos o gol.
Segurança defensiva
Não ficamos sobrecarregados. Saímos atrás no placar, e o time se expôs mesmo. Fizemos um bom jogo. Marcamos bem o Evanilson, que é um bom centroavante. Faltou calma para fazer o gol e empatar no primeiro tempo. Quarta tem mais.