- Resumão
O Cuiabá não tomou conhecimento do estrelado Avaí e venceu por 2 a 0, na fria e ensolarada manhã deste sábado em Florianópolis. O duelo disputado na Ressacada teve dois gols de Rafael Gava, que garantiram o triunfo para a equipe mato-grossense. O resultado colocou o Dourado ainda mais na briga pelas primeira posições, enquanto o Leão da Ilha amargou o segundo revés seguido em casa. A pressão está grande no time azurra.
- Como fica?
Com a vitória, o Cuiabá foi aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança momentânea. O Avaí segue com apenas três pontos, em 12 lugar.
- Próxima rodada
Os dois times voltam a jogar na próxima sexta-feira. O Avaí visita o Oeste, às 19h15, no Canindé. O Cuiabá recebe a Chapecoense, na Arena Pantanal.
- Três pra cá, três pra lá
O Cuiabá segue com boa campanha na Série B do Brasileiro. O Dourado chegou ao terceiro jogo seguido com vitória. Pelos lados do time azurra, a situação é bem diferente: são três derrotas seguidas e crise mais forte.
- Rafael Gava, o cara
O volante do Cuiabá foi o nome da partida. Além da boa movimentação no meio, também apareceu bem na frente para marcar os dois gols da vitória. Ele é o artilheiro do Dourado na competição nacional.
- Primeiro tempo
O primeiro tempo não teve chances claras de abrir o marcador, mas o Cuiabá foi mais efetivo e deu trabalho ao goleiro Lucas Frigeri, que salvou um chute cruzado de Elvis. A melhor chance do Leão da Ilha veio em cruzamento de Capa para Gastón, que bateu de primeira para defesa de João Carlos.
- Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo seguiu parecido, com domínio do Cuiabá e falta de inspiração do Avaí. O primeiro gol saiu em rápido contra-ataque, aos 13 minutos, que Rafael Gava fuzilou na entrada da área. O Leão da Ilha respondeu dois minutos em um chute forte de Bruno Silva, que explodiu no travessão. Pressionado pela vitória, o time azurra se lançou todo ao ataque, mas sem qualidade viu o adversário marcar mais um. Rafael Gava recebeu pela esquerda na área e bateu cruzado, para fazer um belo gol.
- Cobranças ao vento
Durante a semana, o gerente de futebol Marquinhos falou em entrevista coletiva das cobranças junto ao elenco pelas más atuações. Apesar da bronca no vestiário, os jogadores mantiveram o que já vinham fazendo. Sem brilho, o Avaí mergulha na crise logo no começo da competição.