Os cidadãos e credenciados que precisam protocolar documentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) podem fazer por e-mail, os serviços de protocolo dos seguintes setores:
Coordenadoria de Credenciamento ([email protected]); Advocacia Geral do Detran ([email protected] e [email protected]), Gerência de Controle e Formação de Condutores ([email protected]), Coordenadoria de Renavam ([email protected]), Gerência de Infração e Defesa de Autuação ([email protected]), JARI ([email protected]), Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN ([email protected]) e Gerência de Leilão ([email protected]) .
Os respectivos setores irão analisar os processos recebidos por e-mail e a conformidade destes, atestando sua regularidade e encaminhando posteriormente o número de protocolo para o cidadão no mesmo e-mail que recebeu os documentos.
Conforme o gerente de Protocolo do Detran-MT, Yan Tayllor Camargo Motta, a medida é uma forma de evitar aglomeração de pessoas em razão da pandemia do novo coronavírus e vale apenas para documentos de competência das unidades citadas acima.
“Essa é uma opção que o Detran-MT disponibilizou ao usuário para evitar o deslocamento desnecessário até a sede, reduzindo o fluxo de pessoas atendidas no setor de Protocolo, evitando aglomeração”, explicou Yan.
Demais assuntos que não estão elencados nos e-mails acima, o cidadão poderá ir até a sede para realizar o serviço de protocolo, no horário das 8h30 às 16h, sem agendamento prévio.
Fonte:
Assessoria
Detran-MT
Crédito de imagem: Atendimento no Protocolo do Detran-MT – Foto por: Lidiana Cuiabano/Detran-MT