O partido Democratas decidirá nesta semana seu posicionamento e os nomes que representarão a legenda nas próximas disputas eleitorais. Na manhã desta segunda-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL), deputado Eduardo Botelho (DEM), adiantou ao público quais são os candidatos mais cotados pela sigla.
De acordo com decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a disputa para o Senado – que decidirá o nome para ocupar a cadeira deixada pela juíza cassada Selma Arruda (Pode) – será decidida na mesma data que as eleições municipais, no dia 15 de novembro.
Botelho destacou que a ala liderada pelo atual senador Jayme Campos, Júlio Campos e o deputado Dilmar Dal Bosco tem como preferido o ex-deputado federal Nilson Leitão. Contudo, o do partido ainda não foi decidido.
Três nomes são discutidos pelo partido na disputa ao Senado. Além de Leitão, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) teria a simpatia de Botelho e o Carlos Fávaro (PSD) seria o preferido do governador Mauro Mendes (DEM).
“Isso vai ser colocado em discussão junto à cúpula do partido para decidir qual será o rumo. Se apoia o Nilson e libera uma parte, se não libera ninguém. Enfim, será discutido nesta reunião”, frisou o deputado.
Cuiabá e Várzea Grande
Segundo adiantou Botelho, o nome mais cotado pelo DEM para disputar a corrida rumo ao Palácio Alencastro é o de Fábio Garcia, que, além de ser primeiro-suplente do senador Jayme Campos, também é amigo do governador.
A decisão pelo nome que concorrerá pela sigla à Prefeitura de Várzea Grande ainda está um pouco menos assertiva quando comparada à decisão em relação a Cuiabá. O representante da legenda na disputa pela cadeira da segunda maior cidade de Mato Grosso só será decidido após uma pesquisa que contará com três nomes.
“A questão de Várzea Grande vai ser definida uma pesquisa e aí veremos quais são os nomes colocados, porque tem três nomes colocados e um deles deve ser o candidato, ou o Kalil, ou o Azama ou o Júlio Pacheco”, apontou o presidente da AL.
Por Gazeta Digital