Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Frankie Edgar estreia no peso-galo do UFC com vitória em luta muito parelha diante de Pedro Munhoz

Se alguém tinha dúvidas se Frankie Edgar poderia ser um nome a ser considerado para o topo do peso-galo do UFC, agora já não tem mais. Com uma atuação sólida diante de Pedro Munhoz, o atual número cinco do ranking da categoria, o veterano americano de 38 anos de idade conseguiu vencer em sua estreia na divisão por decisão dividida dos juízes (48-47, 46-49 e 48-47). Com a vitória, o americano se torna o 12º lutador da história do UFC a vencer lutas em três categorias de peso, e aumentou seu recorde de mais tempo dentro do octógono para 7h40m51s.

Frankie Edgar vibra muito com a vitória sobre Pedro Munhoz em sua estreia no peso-galo do UFC — Foto: Getty Images

– É bom voltar a vencer. Muita gente falou que eu estava velho, e eu provei o contrário. Ele é o número cinco do ranking, e essa vitória me coloca no top 5 aos 38 anos de idade. Ele me castigou com os chutes baixos, mas eu aguentei firme e fui até o fim. Só posso dizer que estou de volta e agora vou com a minha família comer alguns cheeseburguers – disse Edgar após a luta.

A luta

 

O primeiro round começou com Pedro Munhoz acertando dois bons chutes nas pernas de Frankie Edgar, fazendo o americano perder o equilíbrio. O brasileiro partia para o ataque, e acertava bons golpes, mas falhava na defesa e recebia bons contragolpes. Os dois lutadores mostravam boa precisão nos golpes, e também bastante velocidade. O round terminou com ambos os atletas conectando golpes sem muita contundência.

Pedro Munhoz atacou as pernas de Frankie Edgar durante toda a luta. O americano deixou o octógono mancando — Foto: Getty Images

O ritmo acelerado de luta se manteve no segundo round. Tanto Edgar quanto Munhoz buscavam o combate e se movimentavam muito. O brasileiro apresentava um corte no supercílio esquerdo, e quase foi posto para baixo pelo americano, mas conseguiu evitar ser dominado no chão. Edgar seguia se movimentando constantemente e buscando as quedas, mas sem sucesso até o fim do round.

Frankie Edgar mostrou mais precisão que Pedro Munhoz na trocação — Foto: Getty Images

Frankie Edgar buscou a derrubada logo no início do quarto round, mas Pedro Munhoz ergueu-se rapidamente e conectou dois diretos consecutivos na cabeça do americano. A luta era bem equilibrada, e os dois lutadores mantinham um ritmo muito alto, provando que estavam em ótima forma física. Os dois trocaram golpes em velocidade até o intervalo.

Frankie Edgar conquistou contra Pedro Munhoz a sua primeira vitória no peso-galo do UFC — Foto: Getty Images

No quinto e último round, Frankie Edgar finalmente mostrou algum desgaste físico com perda de velocidade nos golpes. Pedro Munhoz conseguia conectar melhores socos e chutes nos primeiros minutos de disputa. O brasileiro conseguia acertar mais chutes, mas Edgar não ficava atrás nos ataques com as mãos. Os dois tomaram cuidados defensivos no fim do round, para não correrem o risco de sofrerem um knockdown nos instantes finais da disputa.

Sair da versão mobile