Freio de Ouro tem etapa classificatória com maior número de competidores

0
121
Final do Freio de Ouro é atração neste domingo na 42ª Expointer, em Esteio

Esta sexta, 28, foi mais um dia de provas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), que recebe a última classificatória para a grande final do Freio de Ouro 2020.

A expectativa é grande para saber quem vai conquistar as dezesseis vagas da Classificatória Aberta. Ao todo, 46 fêmeas e 43 machos entraram em pista, nesta sexta-feira, para a realização das provas funcionais. Tirando o Bocal de Ouro, é a semifinal com o maior número de competidores.

O que todos querem é convencer os jurados, alcançar notas acima de 18 pontos e brilhar no grande palco da raça que é o Freio de Ouro. “Essa classificatória ganha uma importância muito grande por ser a última. Uma expectativa muito grande em termos de quantidade e qualidade pelo o que se vinha desenhando nas outras provas. O nível da final vai ser muito bom, como vem sendo nos últimos anos. Apesar de ser um ano diferente, cheio de ajustes, eu acho que todo mundo conseguiu se ajustar. Estaríamos tendo a final neste fim de semana, em condições normais. A perspectiva é a melhor, sempre”, disse o jurado da categoria machos, Rodrigo Albuquerque Py.

Todas as provas seguem o protocolo sanitário contra a Covid- 19 e de distanciamento social que determina que o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil, durante as atividades, é restrito. A entrada é permitida somente às equipes cadastradas.

Acompanhe o Freio de Ouro pelo site oficial e redes sociais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e pelo Lance Rural.