Futebol paranaense se despede de Levi Mulford

0
110

Ícone do jornalismo paranaense e membro do Grupo Helênicos faleceu neste sábado

O futebol paranaense se despediu, nesta noite de sábado (29), do jornalista Levi Mulford, que faleceu em Curitiba aos 91 anos, por causas naturais. Levi era um dos grandes ícones da imprensa esportiva paranaense e um dos mais renomados historiadores do futebol do estado do Paraná. Coxa-branca orgulhoso, ele também era membro do Grupo Helênicos.

A relação de Levi Mulford com o Coritiba começou na década de 40, quando atuou de ponteiro direito na equipe aspirantes do Coxa, conquistando inclusive um título no Paranaense de 1947. Fora dos campos, ele brilhou no jornalismo e na capacidade de contar histórias do futebol estadual.

O acúmulo de histórias ao longo de décadas de serviços prestados para o jornal Tribuna do Paraná, local em que trabalhou desde a primeira edição, em outubro de 1956, fez com que Levi se torna um dos grandes historiadores do estado. Ele foi coautor dos livros Futebol-Paraná-História (1991), Futebol do Paraná: 100 anos de história (2005) e Eternos Campeões – Coritiba Foot Ball Club e seus atletas inesquecíveis (2012).

O Coritiba Foot Ball Club lamenta com pesar a partida de Levi, e presta sua solidariedade a familiares e amigos pela perda.