As organizações da sociedade civil que desenvolvem atividades esportivas continuadas de interesse social e coletivo têm até a próxima segunda-feira (24.08) para se inscrever no edital Pontos de Esporte e Lazer. A seleção pública oferece prêmios de R$ 15 mil para cada instituição contemplada, sendo o valor disponibilizado em parcela única.
Visando dar mais de tempo para que mais projetos sociais e esportivos se candidatem a receber a fonte de fomento, o prazo final para apresentação de propostas foi prorrogado de 07 para 24 de agosto.
Serão 25 organizações sociais contempladas. A distribuição dos recursos levará em conta a regionalização ao prever que 60% dos projetos selecionados sejam de municípios do interior do Estado. Os outros 40% serão distribuídos entre os municípios da Região do Vale do Rio Cuiabá (Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger).
A seleção ainda buscará contemplar pelo menos uma organização que atue em projetos de práticas desportivas para Pessoas com Deficiência (PCD).
Tanto as instituições que possuem espaço fixo para o desenvolvimento de suas atividades quanto as que não têm local predeterminado podem concorrer no edital. A principal exigência é que desenvolvam as práticas desportivas em suas comunidades há pelo menos três anos.
Para se inscrever é necessário preencher o formulário informando principais ações realizadas, público beneficiado, estrutura física disponível para atividades, dentre outros esclarecimentos.
O edital com relação de requisitos e o anexos contendo formulário de inscrição, modelos de plano de trabalho e declarações necessárias estão disponíveis em www.esportes.mt.gov.br/editais.