Ícone do site Hora 1 MT Notícias

“Mauro apoiará Pivetta”, garante Bezerra

Presidente estadual do MDB em Mato Grosso, deputado Carlos Bezerra, garante que o governador Mauro Mendes (DEM) estará no palanque do seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), na eleição suplementar ao Senado em 15 de novembro.

Segundo Bezerra, Mendes não teria como não apoiá-lo por conta de um compromisso entre ambos. ‘O governador já me disse em duas ocasiões que não tem como deixar de apoiar o Pivetta, caso ele seja candidato’, disse o cacique emedebista.

Com isso, aumenta a possibilidade de o Democratas decidir liberar suas lideranças e filiados para apoiar qualquer candidatura na disputa ao Senado, mesmo estando coligado com uma das candidaturas.

O acordo entre Pivetta e Mendes também é um dos motivos que fizeram o MDB apoiar a candidatura pedetista. Para Bezerra a disputa entre Pivetta e o senador interino Carlos Fávaro (PSD) para saber quem ficará o apoio do DEM, não existe, e que isso não afetará o governo Mendes.

“Mauro apoiará o Pivetta. Pelo menos isso é o que ele diz. Então o resto é especulação apenas. E essas disputas não afetarão o andamento do governo”, completou.

A eleição suplementar ao Senado tem dividido o DEM em 3 grupos de apoio. A ala ligada ao senador Jayme Campos e seu irmão, Júlio Campos, já anunciaram apoio à candidatura de Nilson Leitão. Já o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), defende o nome de Pivetta. O grupo do governador Mauro Mendes (DEM) já teria declarado apoio a Fávaro. Porém, com a candidatura de Pivetta mantida, segundo o MDB, o governador tende a não negar apoio ao seu vice.

Suplência

Sob articulação da deputado estadual Janaina Riva e do secretário-geral do MDB, Rafael Bastos, o MDB se reuniu na última semana com Pivetta para discutir a candidatura.

Durante o encontro o MDB defendeu ter a primeira suplência, apresentando possíveis nome, como a da ex-deputada Teté Bezerra (MDB), já que Pivetta pretende ter uma mulher na chapa.

O encontro também teve a participação do PSB, PV e PCdoB. Apesar do pedido, o PDT deixou em aberto a vaga da 1ª suplência para atrair outras legendas.

 

Fonte: Folha Max
Sair da versão mobile