Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Noite de gala tem Hat-Trick e gol de falta para quebrar jejum

A vitória do Fluminense por 3 a 0 contra o Figueirense, na noite desta terça-feira (25/08), no Maracanã, além da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, trouxe algumas curiosidades. Um gol de falta – coisa que não acontecia desde a partida contra o Moto Clube, em fevereiro deste ano, e um Hat-Trick (quando o jogador faz três gols em um jogo), que não era feito desde do ano passado.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Curiosamente, o último gol de falta registrado pelo Tricolor, também foi marcado pelo iluminado artilheiro da noite desta terça-feira: o meia Nene. O jogador foi responsável por dois gols na goleada de 4 a 2 contra o Moto Club, no primeiro jogo do Flu pela Copa do Brasil deste ano, no Castelão, em São Luis (MA).

Já um Hat-Trick, a torcida do Flu não via desde que o atacante João Pedro, jogando hoje no Watford (ING), marcou por três vezes no jogo contra o Atlético Nacional (COL), pela Sul-Americana, no Maracanã, em maio de 2019. Ontem, Nene que, inclusive, levou a bola do jogo para casa, quebrou o jejum e lamentou, apenas, não ter a presença da torcida para festejar junto.

“Não tem como explicar, foi incrível, especial! Eu nunca havia marcado de falta no Maracanã. Uma pena a nossa torcida não poder estar no estádio para ver ao vivo, mas fico feliz de ter feito esses gols. Fiz o primeiro, saiu o segundo e o pênalti eu não esperava. Aí pensei ‘será que vem o Hat-Trick?’. Mas a maior alegria é a gente ter se classificado, porque esse é um torneio que nós temos a confiança de poder chegar até a final”, detalhou Nene.

Nene, 39 anos, passou a ser o jogador mais velho a marcar um Hat-trick pelo Fluminense. A marca anterior era de Romário (37 anos) depois de fazer três gols na goleada de 5 a 2 do Tricolor contra o Guarani, em 22/06/03.

O camisa 77 do Flu, com a atuação de ontem, atingiu a artilharia isolada da Copa do Brasil, com seis gols. Além disso, Nene assumiu o Top 10 dos artilheiros nacionais tendo marcado 15 vezes em 23 partidas, em 2020. O meia está empatado com Tiago Orobó (América-RN e Fortaleza), que também tem 15 gols.

TEXTO: COMUNICAÇÃO – FLUMINENSE F.C.
FOTOS: LUCAS MERÇON (JOGO CONTRA O FIGUEIRENSE) e MAILSON SANTANA (JOGO CONTRA O MOTO CLUB)- FLUMINENSE F.C.

Sair da versão mobile