Oito foragidos foram capturados no final de semana em Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande

0
109
RONDA E DENÚNCIA

Policiais militares capturaram de sexta-feira a domingo (22 a 24.08) oito foragidos da justiça. Em três ocorrências em Rondonópolis, uma em Várzea Grande e quatro em Cuiabá.

A equipe da Rotam estava em patrulhamento pelo bairro Salvador Costa Marques quando solicitaram ordem de abordagem ao motorista de um VW Gol branco. Na consulta, constou que ele era foragido da justiça com mandado aberto pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande. O crime não foi especificado. Na sua ficha criminal constou passagem por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda na capital, no bairro Jardim Passaredo, a ocorrência foi atendida pelos militares do 9º BPM durante ronda e abordagem. Um homem passava pela rua e na consulta constou um mandado pendente da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da capital, do ano de 2013. O foragido não apresentou resistência.

 

No bairro Nova Esperança III, os policiais do 24º BPM além de capturarem um foragido por tráfico de droga, ainda prenderam mais uma mulher e outro homem. O trio traficava na região e uma denúncia apontou a casa usada como ponto de venda de entorpecente. Foram tiradas de circulação porções de maconha. O mandado aberto foi expedido pela Vara Criminal da Cidade de Juína.

Na Avenida dos Trabalhadores, bairro Novo Horizonte, os policiais do 3º Batalhão realizavam ronda quando viram um grupo de pessoas no campo de futebol. Foi iniciado o procedimento de abordagem e constatado que um dos homens era foragido com documento expedido pela Vara Criminal da capital, o crime não foi especificado.

Em Rondonópolis todas ocorrências foram na área central. A primeira, pela equipe da 14ª Companhia de Força Tática que capturou um foragido por tráfico de droga. O homem andava pela rua quando foi abordado.

Na segunda, os militares do 5º BPM foram chamados para atender uma situação de desinteligência em uma agência bancária. No local, dois homens discutiam. Um deles acusava o outro de estar depositando um envelope que seria seu. Ele alegava que a transação bancária não tinha sido processada devido um problema no terminal eletrônico. Os policiais apaziguaram a situação e quando consultava o nome dos envolvidos foi encontrado no nome de um dos homens mandado aberto. O crime não foi especificado.

Na terceira, os policiais estavam em ronda quando pararam um homem para realizar a consulta em seu nome quando encontraram mandado aberto por roubo. Ele não apresentou resistência.

Em Várzea Grande, no bairro Ouro Verde, os policiais do 4º BPM realizavam abordagem em frequentadores de um bar quando descobriram que um dele era foragido da justiça do estado de Goiás. O mandado foi expedido no ano de 2018.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte:
Maricelle Lima Vieira
PMMT