Duas partidas deram sequência neste domingo (23) aos jogos válidos pela quinta rodada da Série B. Pela manhã, no Durival Britto, Paraná e Operário-PR empataram em 0 a 0. O resultado colocou o Tricolor da Vila de volta na liderança da competição, com 11 pontos. Já na segunda e última partida do dia, Confiança-SE e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 em Aracaju, no Batistão. Confira abaixo o resumo das partidas.
Veja a tabela completa da Série B do Brasileirão!
Paraná 0 x 0 Operário-PR
No duelo da manhã deste domingo (23), pela quinta rodada da Série B, Paraná e Operário-PR empataram em 0 a 0, no Durival de Britto. O resultado devolveu a liderança isolada para o Tricolor, que agora soma 11 pontos em cinco partidas. Já o Fantasma caiu para terceiro, com nove pontos e o mesmo número de jogos.
O Paraná volta a campo pela Série B no próximo sábado (29), contra Vitória, no Barradão. Já o Operário joga domingo (30), quando recebe o Brasil-RS no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Confiança-SE 1 x 1 Cruzeiro
Confiança e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Batistão, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão
Créditos: Bruno Haddad/Cruzeiro
Um gol para cada lado no primeiro tempo no Batistão. O Cruzeiro foi quem pulou na frente. Aos 25 minutos, Régis alçou bola na área, Cáceres apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes de Rafael Santos. Mais tarde, já aos 44, o Confiança conseguiu empatar antes do intervalo. Reis dominou na entrada da área e acertou um belo chute, que Fábio ainda encostou com a ponta das luvas, mas não deu: 1 a 1. No detalhe: aos 13 minutos, a Raposa teve a chance de fazer de pênalti, mas Rafael Santos defendeu a cobrança de Régis.
A etapa final contou com muita marcação de ambos os lados. A força física acabou prevalecendo. O Cruzeiro chegou a ter 61% de posse de bola, mas sem conseguir ser, de fato, efetivo. O Dragão, que se fechou mais, tentava explorar os contra-ataques, mas também sem eficiência. No apito final, 1 a 1 no Batistão. Com o resultado, o Confiança segue sem vencer na Série B, aparecendo na 18ª colocação, com dois pontos. Já o Cruzeiro é o 11º, com quatro somados.
Fonte: CBF