Ícone do site Hora 1 MT Notícias

PM apreende 14 motocicletas e fecha desmanche clandestino em Cuiabá

DENÚNCIA

Policiais Militares fecharam um desmanche clandestino de motocicletas, nesta terça-feira (11), em Cuiabá. Os veículos roubados ou furtados estavam desmontados nos fundos de uma residência, no bairro Santa Terezinha. Na ação, a PM apreendeu 14 motocicletas e documentos com a mesma foto, mas com nomes diferentes.

Os policiais realizavam rondas comerciais na região do Aráes quando receberam informações de que havia uma residência no bairro Santa Terezinha sendo utilizada para desmanche de veículos roubados e furtados.  A equipe do 10º Batalhão que recebeu a denúncia, pediu apoio do 9º BPM e de equipes da  Cavalaria da PM para verificar a ocorrência.

Os policiais ao identificarem a residência, localizaram um homem abrindo o portão do imóvel, ao perceber a polícia, o suspeito correu para o terreno da casa, pulando vários muros, não sendo possível detê-lo. Na residência, as equipes perceberam que nos fundos da casa havia uma motocicleta que fora furtada há poucas horas.

Em outros ambientes do local, foram encontradas inúmeras motocicletas já desmontadas, peças diversas como chassi com registro de ocorrências de roubo e furto e mais duas motos, cujos roubos foram registrados em Boletins de Ocorrência poucas horas antes. Durante a diligência, os policiais localizaram alguns documentos pessoais com nomes diferentes e fotos iguais.

No total, a PM apreendeu 14 motocicletas. Umm advogado esteve presente acompanhando a ação policial, que precisou de um caminhão da Cavalaria da Polícia Militar e do guincho da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) para transportar as motocicletas e peças de veículos para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derffva).

A Polícia Judiciária Civil investigará o caso.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Sair da versão mobile