Ícone do site Hora 1 MT Notícias

PM desarticula quadrilha com armas de fogo e droga em Sinop

AÇÃO RÁPIDA

Policiais militares do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam na noite desta segunda-feira (24.08), cinco pessoas, sendo três mulheres e dois homens por formação de quadrilha, tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

O grupo já vinha sendo monitorado depois que denúncias apontavam que a casa, no bairro Vila Juliana, seria ponto de venda de entorpecente. Observando de longe, os policiais confirmaram a informação.

Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem no primeiro suspeito que saia do imóvel. Ele carregava uma porção de maconha e dinheiro. Contou que iria fazer a entrega do entorpecente a mando de um homem. Disse ainda que na casa do denunciado teriam mais droga e armas de fogo e seriam de uma organização criminosa.

Dentro da casa estavam além do suspeito apontado, mais três mulheres. Na vistoria, os policiais encontraram uma bolsa preta com uma barra e mais 10 porções de maconha, meia barra e 31 porções de pasta base de cocaína em vários tamanhos, duas balanças, além de um revólver calibre 38, com três munições e uma pistola com cinco munições.

O suspeito confirmou que a droga e as armas seriam de uma organização criminosa usadas em ações criminosas. Apontou o nome do líder responsável pelo grupo na cidade de Sinop.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte:
Maricelle Lima Vieira
PMMT
Crédito de imagem: AÇÃO RÁPIDA

Sair da versão mobile