A Polícia Militar prendeu, hoje, em Vera (90 quilômetros de Sinop), um homem acusado de posse irregular de armas de fogo. Na residência do suspeito, os militares localizaram uma submetralhadora automática calibre 22, uma espingarda calibre 36 e dezenas de munições.
De acordo com o tenente Muniz, a apreensão foi resultado de uma abordagem de rotina. “Chamou a atenção que ele estava dirigindo e fazendo uso de celular. Através da abordagem, foi encontrado um carregador e ele (o acusado) acabou relatando que, em sua casa, havia esta submetralhadora e mais uma espingarda”.
Segundo o policial, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, afirmou que comprou a submetralhadora de um “conhecido” por um valor de R$ 2,5 mil. “Este armamento, como é automático, é de uso restrito. São duas armas sem procedência, não foram adquiridas de forma legal. Configura posse irregular de arma de fogo”.
As polícias Militar e Rodoviária Federal prenderam um homem, de 23 anos, em barreira na BR-163 entre Sinop e Sorriso. Em seguida, os policiais foram até a casa dele, onde foram apreendidos uma arma, 21 munições, porção de maconha e R$ 700, em dinheiro.
Ontem à noite, em um bairro em Sinop, um homem foi preso com uma pistola 380, duas espingardas e mais de 600 munições.
Só Notícias/Herbert de Souza