Presidente da AL diz estar “preparado” e discute plano para Cuiabá

0
128

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), está “empolgado” com a possibilidade de ser candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de novembro. Nesta sexta-feira, ele revelou que conversou com a direção do partido e se colocou a disposição para disputar a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Ontem eu tive uma reunião com o Fábio Garcia e com o Beto Dois a Um e decidimos que faremos mais algumas reuniões para ‘batermos o martelo’, mas eu me sinto preparado e meu nome está disponível”, afirmou Botelho.

O parlamentar declarou ainda que mais importante que definir um candidato, é estabelecer um plano de ação para Cuiabá. Segundo ele, o planejamento deve contemplar especialmente a geração de emprego e os pequenos produtores.

“Precisamos montar um programa que não fique na mesmice, que amplie a geração de emprego, porque essa é uma das questões mais importantes neste momento, em razão do número de desempregos que tem aumentado consideravelmente”, explicou.

Outro setor que deve ser incluído no programa é a agricultura familiar, especialmente, a região do ‘Cinturão Verde’ que, de acordo com o parlamentar, está desassistida. “O projeto também tem que atender os pequenos produtores, especialmente os de regiões como o ‘Cinturão Verde’, que está inoperante. Eu posso até recuar e apoiar outro candidato desde que esses dois setores sejam prioridade na gestão. Mas, meu nome continua aí”, comentou.

Antes de ser acometido com a Covid-19, no início de julho, o presidente da Assembleia havia colocado a possibilidade de disputar a prefeitura de Cuiabá. Todavia, condicionou uma eventual candidatura a possibilidade do atual prefeito, Emanuel Pinheiro, não ser candidato a reeleição.

Além de Botelho, o DEM tem como opções para a disputa da prefeitura de Cuiabá o ex-deputado federal Fábio Garcia e o vereador Marcelo Bussiki.

Folha Max