Ícone do site Hora 1 MT Notícias

PSD conta com apoio de Mauro ao Senado e pode “repetir” aliança em Cuiabá

O senador interino Carlos Fávaro (PSD) garante já ter o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) para a eleição suplementar ao Senado, marcada para o dia 15 de novembro. Bastante otimista, o parlamentar revelou nesta segunda-feira (03), que existe um consenso para a manutenção do arco de alianças que elegeu o atual governador e o senador Jayme Campos (DEM) no pleito de 2018.

“Chegou a hora desse grupo se unir para fazer a segunda vaga do senado definitivamente. Estou muito feliz com a atuação do governador nesse sentido, ele está respeitando o resultado das urnas, valorizando o grupo e buscando a unidade. Tenho certeza que terei o apoio do governador”, disse Fávaro, em entrevista à Rádio Capital (101.9).

Além de DEM e PSD, o grupo ainda contava com apoio do PDT, PSC e do MDB. No entanto, em março deste ano, quando foram realizadas convenções para a eleição suplementar, cancelada por conta da pandemia, este grupo se “dissolveu” em 4 candidaturas: Fávaro, Júlio Campos (DEM), Otaviano Pivetta (PDT) e Reinaldo Morais (PSC). O governador permaneceu neutro neste processo.

Com a confirmação da eleição em conjunto com o pleito municipal, o ex-governador Júlio Campos anunciou que não irá mais disputar uma vaga no Senado. Além de ser do grupo de risco, o democrata citou que uma candidatura na eleição suplementar pode dificultar as alianças nos municípios do Estado. Com isso, a disputa pelo apoio de Mauro Mendes se “restringiria” a Fávaro e Pivetta.

Diante do atual quadro, o senador interino diz que já tem avançado nos bastidores no diálogo com o DEM. “Nós temos um grupo grande, com grandes oportunidades para os eleitores. Mas eu quero crer, pelo histórico de termos caminhados juntos em 2018, que eu terei o apoio de boa parte do nosso grupo e terei a confirmação do mandato em novembro”, colocou.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 

Apesar de dizer que o PSD nacional orientou o partido a ter candidatura própria nas capitais, Fávaro colocou que discutirá com o governador do Estado sobre o pleito em Cuiabá. “Nós temos uma intenção da executiva-nacional para que tenhamos candidatura própria nas capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores. Estamos trabalhando isso em Cuiabá também. Temos nomes importantes e várias pessoas que estão preparando um projeto novo para Cuiabá. Mas, nós não vamos deixar de discutir isso com o grupo político e com governador Mauro Mendes”,  concluiu.

Fonte: Folha Max
Sair da versão mobile