Ícone do site Hora 1 MT Notícias

SPORT – Sabino marca e cita Krüger

Zagueiro anota gol da vitória sobre o Sport e comemora relembrando Dirceu Krüger, ídolo coxa-branca

O zagueiro Sabino caiu nas graças do torcedor coxa-branca pelo seu bom desempenho na equipe do Coritiba. Atualmente, ele conta com quatro gols marcados na temporada 2020, sendo dois deles de pênalti, no Campeonato Brasileiro. Hoje (30), ele garantiu a segunda vitória do Coxa no Campeonato Brasileiro, balançando as redes, com muito estilo, contra o Sport.

Na comemoração, o jogador fez questão de citar Dirceu Küger, ídolo do Coritiba, demostrando sua identificação com o clube. “Como disse o nosso grande e eterno Krüger, não quero ser festejado, quero festejar. Independente de quem iria fazer o gol, o importante era a vitória”, disse.

Além disso, Sabino também dedicou o gol ao preparador físico da equipe, Hugo Padilha, que venceu a COVID-19, e esteve presente na partida deste domingo, no banco de reservas. Foram sete dias entubado, mais seis na UTI. “Paulista”, como é carinhosamente chamado pelo grupo coxa-branca, deu a volta por cima para poder fazer sua estreia na Série A com as cores do Verdão.

“Dedico esse gol ao nosso preparador físico, o Paulista. Acho que todos viram o que ele passou. É um guerreiro pra nós, uma inspiração”, disse o zagueiro, cujo pai, o seu Kédmo, também ganhou o carinho da torcida e dos jogadores, por sempre gravar vídeos diretamente da Bahia de incentivo à equipe nas vésperas dos jogos.

O técnico da equipe, Jorginho, não poupa elogios para o zagueiro: “O Sabino é um jogador de altíssimo nível, que eu tenho falado insistentemente com ele que quanto mais ele se concentra, o nível dele sobe muito porque ele é um zagueiro que tem uma excelente marcação, tem um excelente sentido de posicionamento defensivo, ele consegue, com tanta qualidade, quebrar as linhas com um excelente passe, na bola aérea ele é muito forte, é um jogador rápido, exímio batedor de pênaltis. Ele tem tudo o que um zagueiro precisa ter. É um jogador com nível de Seleção”, disse o comandante.

O próximo jogo da equipe na competição é quarta-feira (02), contra o Botafogo, às 20h30, no Engenhão.

Sair da versão mobile