Martín Benítez vem sendo um dos destaques do Vasco desde o retorno do futebol. Sob o comando do técnico Ramon Menezes, o meia obteve a titularidade e ganhou o carinho da torcida com belas exibições, canetas distribuídas e muita raça em campo. O bom momento do camisa 10 foi coroado com o primeiro gol dele, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, onde o Vasco acabou garantindo classificação para a quarta fase da Copa do Brasil nos pênaltis.
Benítez comemora seu gol com Pikachu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Cria da base do Independiente, Benítez jogou a vida inteira por lá. Foi importante na conquista da Copa Sul-Americana em 2017, mas precisava de novos ares para retomar o bom futebol. Foi aí que o Vasco apareceu.
– Eu fiquei muito tempo no Independiente, sou muito grato ao Independiente, porque eles me deram a oportunidade de realizar o meu sonho, que era estrear na Primeira Divisão da Argentina. Por ter ficado muito tempo no Independiente, creio que a responsabilidade caía toda sobre mim. Era o jogador com mais jogos e mais tempo no Independiente. Creio que uma saída para poder ficar tranquilo com a cabeça me fez muito bem. Muito agradecido ao Vasco de me dar essa oportunidade. Argentina e Brasil têm o melhor futebol da América do Sul. Estou desfrutando muito de estar no Vasco, de poder fazer o meu jogo – disse o camisa 10.
Após o jogo, Benítez foi um dos jogadores escolhidos para conceder entrevista coletiva na Vasco TV. Ele não escondeu a felicidade por ter marcado pela primeira vez no Gigante da Colina e revelou que até esqueceu de fazer a comemoração que costuma devido a euforia:
Camisa 10 foi muito festejado pelos companheiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
– Agradeço muito ao Vasco de me dar a oportunidade de jogar uma das melhores ligas da América do Sul. Tenho uma comemoração que sempre faço nos gols. E hoje, de tão feliz que estava, esqueci essa comemoração. Quero dedicar esse gol a toda à minha família. Para minha esposa e para a minha filha, que estão comigo aqui no Brasil.
OUTROS TRECHOS DA COLETIVA
PRIMEIRO GOL PELO VASCO
Como jogador, eu sempre priorizo a equipe dando o meu melhor a todo momento. Na hora de atacar a defender. Hoje, graças a Deus, pude fazer meu primeiro gol. Andrey fez uma jogada muito linda. Tirou três jogadores de cima, deu a bola para Talles, e o Talles tocou para o meio. A bola chegou para mim e tratei de chutar forte para fazer o gol. Importante que pude fazer o gol e ajudar o time a passar de fazer.
MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
O time vinha trabalhando muito porque aí no Rio não fizemos um bom jogo na partida de ida. Não foi um bom jogo do Vasco, eles ganharam por 1 a 0 aí. Tínhamos essa espinha de querer fazer um bom jogo hoje. Acredito que foi um jogo muito bom de todo o Vasco, pressionando o rival no campo deles. Creio que o time vem crescendo a cada jogo.