Athletico vence Jorge Wilstermann no fim pela Libertadores

0
106
Créditos: Athletico

O Furacão voltou com tudo para a Copa Libertadores da América. Na altitude de Cochabamba, o Athletico Paranaense derrotou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 2 e somou mais três pontos na disputa do torneio continental. Os gols da vitória foram marcados por Lucho González, Christian e Walter.

Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos seis pontos no Grupo C da Libertadores e assumiu a liderança da chave. Também nesta terça-feira, o Colo Colo, do Chile, derrotou o Peñarol por 2 a 1. Os chilenos dividem a primeira posição do grupo com o Furacão.

O jogo não começou fácil para o Athletico. Diante de um cenário adverso, os paranaenses saíram atrás no placar. Logo aos 10 minutos, Alvarez recebeu entre a zaga rubro-negro, se antecipou a Santos e abriu a contagem do jogo. Aos poucos, no entanto, o Furacão foi retomando as ações da partida.

O crescimento de produção teve efeito e aos 37 minutos Fabinho foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Athletico, que Lucho González cobrou com categoria e converteu.

Na segunda etapa, os bolivianos repetiram a dose. Mais uma vez aos 10 minutos, o Jorge Wilstermann voltou a ficar na frente, com o brasileiro Serginho. Só que a reação do Athletico foi ainda melhor. Aos 27, Christian tratou de deixar tudo igual. E aos 45, quase no apagar das luzes, o atacante Walter virou a partida, sacramentando uma grande vitória rubro-negra.

O próximo compromisso do Athletico pela Libertadores é justamente contra o Colo, na Arena da Baixada, e um novo triunfo pode deixar o clube muito perto da classificação.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Athletico