Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
No início da noite desta quarta-feira (02), o Corinthians visitou a equipe do Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, e saiu de lá com a segunda vitória na competição. Os gols alvinegros foram do zagueiro adversário contra, na primeira etapa, e Danilo Avelar, aos 45 do segundo tempo.
O Timão quebrou um jejum de 15 anos sem vencer o adversário em Goiás. O último triunfo por lá havia sido em 2005, pela Copa Sul-Americana.
Até aqui, o Corinthians possui oito pontos somados na tabela. Lembrando que o clube do Parque São Jorge ainda tem um jogo a menos que a maioria dos clubes, já que seu compromisso da primeira rodada, contra o Atlético-GO, na Arena Corinthians, foi adiado devido ao Paulistão.
Corinthians escalado!
Com desfalque apenas de Léo Santos, que ainda se recupera de lesão, Tiago Nunes decidiu levar a campo a equipe com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Luan, Gustavo Silva, Ramiro; Jô. Durante a partida entraram Gabriel, Léo Natel, Otero, Éderson e Araos. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Walter, Michel, Bruno Méndez, Sidcley, Boselli, Mateus Vital e Everaldo.
Primeiro
tempo
O Corinthians começou a partida buscando o ataque e já conseguiu criar algumas oportunidades no setor ofensivo. Logo aos dois minutos, Gustavo Silva recebeu cruzamento, se esforçou, mas não conseguiu a finalização. Na sequência, Cantillo arriscou de fora da área, mas a bola desviou no zagueiro.
Nos minutos seguintes, a partida ficou mais concentrada no meio campo, com ambos os clubes tentando criar novas chances de gols, mas sem muita efetividade, deixando a partida em um clima mais morno.
Aos 14 minutos o Coringão voltou a chegar com bastante perigo. Jô conseguiu um ótimo passe dentro da grande área para Gustavo Silva, que dominou e chutou forte e cruzado uma bola que passou raspando a trave esquerda do goleiro.
Aos 23 minutos mais uma vez o Alvinegro deu trabalho pra zaga do Goiás. Luan cobrou falta para dentro da área, Jô escorou de cabeça, mas ninguém do Timão conseguiu chegar a tempo de empurrar para a rede.
Foi aos 27 minutos que o Coringão abriu o placar! Ramiro recebeu de Cantillo pela direita do ataque, fez o cruzamento de cabeça à meia altura e o zagueiro do Goiás, Fábio Sanches, empurrou para o fundo do gol. 1 a 0 Corinthians!
10 minutos depois, aos 37, Ramiro de cabeça mais uma vez quase ampliou o placar. Jô fez ótimo passe para Gustavo Silva, que cruzou bem, e o camisa 8 cabeceou, mas a bola passou por cima do travessão.
Aos 41 minutos foi a vez de Cássio brilhar. O camisa 12, em duas jogadas seguidas do ataque adversário, fez duas belíssimas defesas com o pé, mantendo o Timão a frente no placar. Depois de três minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos começaram com um Timão mais defensivo, mas tentando manter a posse de bola buscando oportunidades de infiltrações na defesa adversária.
Aos 12 minutos foi o momento que o Timão conseguiu chegar bem na etapa complementar. O lateral Fagner foi ao ataque, recebeu a bola de Luan, e finalizou de perna esquerda da entrada da área, obrigando o goleiro Tadeu a fazer uma defesa difícil e colocar para escanteio.
Aos 19 minutos a equipe da casa conseguiu igualar o placar. O atacante adversário conseguiu entrar na grande área e finalizar no canto de Cássio, 1 a 1.
Nos minutos seguintes o Timão brigou para manter mais posse de bola e conseguiu descer para o ataque com mais perigo aos 35 minutos, quando Otero arriscou um chute forte de primeira mas a bola foi para fora. Aos 37 mais uma vez o goleiro adversário salvou o time da casa em uma boa finalização de Luan.
Foi aos 45, no estilo Corinthians, que saiu o gol da vitória Alvinegra. Após cruzamento de escanteio, Danilo Avelar aparece bem de cabeça e escora para o funda da rede! 2 a 1 Corinthians! Após seis minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida.
Próximo jogo
No próximo fim de semana, o Timão volta a atuar pelo Brasileirão, mas agora como mandante. Na Neo Química Arena, o Coringão receberá o Botafogo no sábado, às 19h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Brasileirão 2020.
Será o primeiro confronto do Alvinegro dentro de sua casa com o novo nome, após acerto do Naming Rights divulgado no aniversário do clube, no último dia 1 de setembro.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol