A 11ª rodada da Série B do Brasileirão foi positiva para a Ponte Preta diante do Confiança-SE. No Moisés Lucarelli, a Macaca venceu por 2 a 1, de virada, e garantiu os três pontos para a tabela de classificação.
Com 21 pontos, o time de Campinas (SP) segue na terceira posição e na cola do líder Cuiabá, que soma 22. A equipe sergipana, com 11, ocupa o 13º lugar.
+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!
O jogo
No primeiro tempo da partida no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta teve mais posse de bola e criou as jogadas mais perigosas. Aos 14 minutos, João Paulo aproveitou sobra e mandou uma bomba em direção ao gol de Rafael Santos, que fez ótima defesa. Depois, aos 32, Neto Moura se livrou da marcação e soltou uma pancada muito perto do travessão.
Na volta do intervalo, o Confiança mudou a postura e partiu mais para o ataque. Tanto que, logo aos cinco minutos, Marcelinho cruzou rasteiro na área, e Ítalo entrou livre de marcação para fazer 1 a 0 para o time visitante. O Dragão ia administrando bem o resultado até que Luan, aos 20, foi cortar cruzamento de Apodi e acabou mandando contra seu próprio patrimônio e empatando a partida. A Ponte passou a pressionar mais e conseguiu a virada aos 29. Com uma cobrança de falta no ângulo, Bruno Rodrigues deu números finais à partida em Campinas.
Crédito de imagem: Créditos: Rebeca Reis/AGIF