Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Deu empate Ponte Preta 2 x 2 América MG na Copa do Brasil

Créditos: Álvaro Júnior/Ponte Preta

Nesta terça-feira (22), iniciam-se os jogos de volta da Quarta Fase da Copa Continental do Brasil. Em um dos confrontos mais equilibrados da competição, Ponte Preta e América-MG empataram em 2×2 na partida de ida. Para os clubes, mais do que uma vaga nas oitavas de final do torneio, avançar significa embolsar uma quantia significativa de R$ 2,6 milhões. Desta forma, o site da CBF conversou com o goleiro e capitão da Macaca, Ivan, que falou sobre a expectativa deste duelo às vésperas do embate.

No jogo de ida, disputado no Moisés Lucarelli, as duas equipes protagonizaram um duelo bastante movimentado e nivelado. Com o empate, a decisão foi adiada para Belo Horizonte, no Estádio Independência. Apesar de se aventurar nos domínios do Coelho, Ivan se mostra confiante em trazer a vaga nas oitavas de volta para Campinas. A bola rola às 21h:30 (horário de Brasília).

“A gente sabe que o América-MG é uma grande equipe, muito qualificada. Eles têm jogadores de muita qualidade que marcam muito bem. A gente sabia que ia ser um grande duelo. São dois jogos, a primeira etapa já foi, está tudo em aberto ainda. Como o América-MG veio aqui e jogou de igual para igual coma a gente, a gente vai tentar fazer o mesmo lá na casa deles. Está tudo em aberto, a expectativa é grande. A gente vai lá respeitando o América-MG, mas disposto a fazer de tudo para conseguir essa classificação tão importante para a sequência da competição”, analisou Ivan, antes de falar sobre a importância do campeonato.

“A Copa do Brasil é uma competição que dá uma ótima visibilidade. Financeiramente falando, também é ótima para o clube, ainda mais nos dias de hoje. Então vamos fazer de tudo para conseguir um resultado importante e continuar indo, se Deus quiser, o mais longe possível nessa Copa do Brasil”, completou.



O Coelho e a Macaca também são rivais e já se enfrentaram na Série B em 2020
Créditos: Álvaro Júnior/Ponte Preta

Identificação com a Macaca

 

Desde 2013, ainda nas categorias de base, Ivan defende as cores preto e branca. Em 2016, o arqueiro participou pela primeira vez de uma partida quando substituiu o companheiro de posição Aranha. Mas a estreia como titular veio somente dois anos depois, mais precisamente no dia 17 de janeiro de 2018. Logo em sua primeira partida, a Macaca venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0 no Campeonato Paulista. O jovem estreante teve ótima atuação e saiu de campo como destaque do jogo, com direito a pênalti defendido em cobrança de Jadson.

O início brilhante parecia o início do que ainda estava por vir. Desde então, Ivan é titular incontestável da Ponte Preta e já soma mais de 100 partidas pelo clube, apesar da pouca idade. As performances sólidas, somadas ao lastro dentro da instituição, desde as divisões de base, fizeram com que o arqueiro caísse nas graças dos torcedores e alcançasse o status de ídolo em pouco tempo.

“Tenho um carinho enorme pela Ponte Preta. Vivi ali no Moisés Lucarelli, morei alguns anos debaixo da arquibancada. Sou muito grato a Ponte, e percebo que todos de dentro do clube retribuem esse carinho a mim. Então, tento fazer o máximo nas quatro linhas, porque a torcida da Ponte merece. Sou muito orgulhoso de ser considerado ídolo, por ter essa identificação, ter crescido na base, chegado ao profissional, e também da Ponte chegar na Seleção. Então são coisas marcantes para mim e que o torcedor reconhece. Fico muito feliz e tento retribuir dentro de campo”, admitiu o jogador da Ponte.



Referência da equipe, Ivan ostenta a braçadeira de capitão da Macaca
Créditos: Álvaro Júnior/Ponte Preta

Atualmente na 3ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, a Macaca sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro para a próxima temporada. Mas Ivan quer ir além. Apesar de admitir que o objetivo primário é figurar na Série A em 2021, o goleiro pontepretano destacou a importância que um título de expressão teria para pôr fim ao jejum do clube.

“Sim, com certeza (o objetivo é subir para a Série A). Não só o meu objetivo, mas de toda diretoria, staff, jogadores. Desde o começo do ano, quando nos apresentamos em janeiro, já fizeram o mapa, dizendo que a Ponte iria montar um forte elenco para buscar o acesso. E a gente tem que sonhar também. Nos últimos anos a Ponte tem batido na trave em questão de título, e esse ano a gente está com um grande elenco. Claro que vamos pensando jogo a jogo, mas faremos de tudo para buscar esse título (série B)”, finalizou.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Álvaro Júnior/Ponte Preta

Sair da versão mobile