Termina no próximo dia 26 o prazo para registro de candidaturas a prefeito e vereador com vistas às eleições de 15 de novembro próximo.
Até ontem de manhã, o Cartório da 21ª Zona Eleitoral, com sede em Lucas do Rio Verde, havia confirmado apenas os registros de candidaturas a prefeito, vice e a vereadores de uma coligação. Os 20 pedidos de registros são de uma coligação de Itanhangá, cujo candidato a prefeito é Edu Pascoski, que busca a reeleição.
Em entrevista à imprensa, a chefe do Cartório Eleitoral, Marcela Ramalho, chamou a atenção dos partidos e candidatos para observarem e cumprirem o prazo. Por conta da pandemia de Covid-19, os registros na sede do Cartório só podem ser feitos mediante agendamento até o dia 26. Pela internet, no sistema Candex, os registros podem ser feitos até o dia 25 de setembro, próxima sexta-feira.
“Pedimos aos partidos e coligações também de Lucas do Rio Verde e Tapurah que agilizem o processo de pedido de registro de candidatura”, alertou a chefe do Cartório Eleitoral, detalhando que quanto antes o registro é melhor para a Justiça e candidatos. 48 horas após o pedido de registro é gerado o CNPJ do candidato que possibilita a abertura de conta bancária, permitindo a captação de recursos para as campanhas eleitorais.
Mesmo com o pedido de registro formalizado, os candidatos não podem iniciar campanha pela internet ou em abordagem pessoal. O período determinado pela Justiça Eleitoral inicia no dia 27 de setembro.
Fonte: Portal da Cidade com Rádio Regional FM