A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, que o o corpo de um homem decapitado foi encontrado com as mãos amarradas. A vítima foi localizada no rio dos Macacos, a cerca de 30 quilômetros do centro de Sinop, sentido Sorriso.
“Estava decapitado e com as mãos amarradas. Aparentemente, não tinha lesões no corpo. Só a decapitação mesmo e, provavelmente, ela foi feita lá mesmo, por conta de algumas poças de sangue, que estão próximas ao rio”, explicou o perito André Furio.
Ele detalhou que a vítima não foi identificada ainda e nenhum documento foi encontrado no local. “Não tem identificação. Ele tem várias tatuagens, inclusive nomes. Se tiver algum parente para comparecer no Instituto Médico Legal (IML) pode tentar identificar por essas características. As impressões papilares, digitais, também vão ser retiradas”, disse André.
O perito ainda adiantou que uma equipe dos bombeiros iniciará, nesta terça-feira, buscas na região, para tentar localizar a cabeça da vítima. Também segundo André, possivelmente, o crime foi cometido há menos de 24 horas. “Provavelmente, ontem à noite, ou esta manhã. Não passa de um dia”.
A Polícia Civil foi avisada por pessoas que foram ao rio e encontraram o corpo. A vítima estava de bruços, dentro da água, e, nas proximidades, um par de chinelos também foi localizado.
O acesso ao rio é pela BR-163, a poucos metros da pista. As investigações estão começando para identificar a vítima e autores do assassinato. O corpo já foi encaminhado ao IML.
Só Notícias/Herbert de Souza e David Murba (fotos: Só Notícias)