Se a Justiça Eleitoral deferir os quatro pedidos de registros de candidaturas para a sucessão municipal, será a primeira vez que o eleitor luverdense terá quatro opções de votos para a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Três das quatro coligações deixaram para fazer o pedido de registro no último dia de prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Na sexta-feira (25), a Coligação Gente que Faz, que tem Miguel Vaz como candidato a prefeito, oficializou o pedido de registro de candidatura. No sábado (26)foi a vez das coligações Renova Lucas, liderada pelo empresário Cláudio Sena, Lucas no Rumo Certo, que tem o prefeito Luiz Binotti candidato a reeleição, e Lucas Acima de Tudo e Deus Acima de Todos, que tem como candidato a prefeito o vereador Mano da Saúde.
A surpresa do dia ficou por conta da mudança do candidato a vice na chapa de Binotti. Sai a empresária Mariza Valcanaia e entrou Dilson Rodrigues.
Já para a Câmara de Vereadores, foram pedidos registros de 151 candidaturas. 7 dos 9 vereadores em exercício fizeram o pedido de registro. Mano da Saúde concorrerá como candidato a prefeito, enquanto Dirceu Cosma decidiu não participar do pleito.
Fonte: Portal da Cidade com Rádio Regional FM