Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Miguel Vaz abre campanha com homenagem às famílias vítimas de covid

“2020 foi um ano diferente. Fomos obrigados a parar, repensar nossos hábitos, abrir mão dos abraços e conviver com um inimigo invisível que poderia estar em qualquer lugar”. Com homenagem às vítimas e mensagem de solidariedade às famílias que perderam entes queridos para a Covid-19, o candidato a prefeito Miguel Vaz (Cidadania) da Coligação Gente que Faz abriu a campanha eleitoral em Lucas do Rio Verde na manhã deste domingo, 27.

 

No vídeo, que foi ao ar nas redes sociais da campanha, Miguel elogia a força das famílias luverdenses diante da perda de mais de 50 vidas. As reações foram imediatas. Diversas pessoas que perderam amigos e parentes para a doença, deixaram mensagens relatando o drama e o sofrimento, tendo até que recorrer a cidades vizinhas para conseguir atendimento.

 

Miguel também lamenta o fato de que a cidade, que tem uma das mais altas rendas per capita do país, não estava preparada para lidar com a situação. Dados oficiais recentes mostram que Lucas, com 5.458 casos, é o quarto município do Estado em registros de covid. Em número de mortes, 58, ocupa a 10ª posição.

 

Foi em Lucas que ocorreu a primeira morte por covid de Mato Grosso. A partir daí, o município historicamente referência de desenvolvimento econômico e qualidade de vida, tem sua imagem cotidianamente associada ao mais triste ranking que registra as mortes, mas nem de longe consegue dimensionar a dor e o sofrimento das famílias afetadas.

 

Desde que foi escolhido para liderar o grupo político que construiu a cidade e vai trabalhar para recolocá-la nos trilhos do desenvolvimento, Miguel se mostra preocupado com o índice de mortes por Covid no município. Ele lembra com tristeza os amigos e conhecidos que perdeu durante essa pandemia. ”Realmente, estamos vivendo um momento triste da história que marcou a nossa vida. Mudamos a maneira de pensar e o jeito de viver”, diz.

 

Casado com Janice, com dois filhos e três netos sendo criados em Lucas, Miguel é muito apegado à família e, no dia a dia, diz que esse momento traz um alerta e que devemos conversar mais, passar mais tempo com a família e amigos. “Resumindo, menos correria e mais diálogo pois a vida e a saúde, física e mental, devem estar em primeiro lugar”, enfatizou.

 

O candidato a vice-prefeito, Márcio Pandolfi (PDT) também lamenta as perdas e se revolta com a situação, pois considera inadmissível que Lucas esteja entre os municípios com mais mortes por Covid no Estado. “Não dá para aceitar, foi erro de gestão. Não foi feito um planejamento e isso comprometeu significativamente a eficiência no investimento contínuo”, afirma.

 

Por Mídia News

Sair da versão mobile