A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) abriu um processo seletivo simplificado para o preenchimento de 24 vagas de Jovem Aprendiz, sendo 12 para o cadastro reserva. As inscrições vão até o próximo dia 28 de setembro. O edital segue as diretrizes do Programa de aprendizado do SENAC com previsão de vínculo de 2 anos.
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 25 e 28 de setembro, exclusivamente via internet, no site da MTI, onde será disponibilizado o formulário de inscrição na plataforma Google Forms que deverá ser devidamente preenchido pelos candidatos.
Faça a sua inscrição aqui: https://forms.gle/onfpRXcJnRz4FAoV9
Confira o edital completo, clique aqui.
Para participar do processo seletivo, os interessados precisam possuir idade maior ou igual à 16 anos e menor ou igual a 18 anos, em 19 de outubro de 2020. Também é necessário estar matriculado e frequentando a escola, cursando o ensino médio, no 1º ano ou 2º ano, ter a disponibilidade de meio período. Os aprovados receberão um salário-hora com complemento de vale transporte.
O programa Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal para incentivar empresas a desenvolverem programas de aprendizagem para jovens e adolescentes. A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem.
O SENAC será o responsável por realizar capacitação dos jovens aprendizes. A MTI se compromete a assegurar formação técnico – profissional metódica ao aprendiz, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, por meio de atividades teóricas e práticas desenvolvidas no ambiente de trabalho.
O curso a ser executado faz parte do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, com carga horária total de 1.170 horas, sendo 480 horas teóricas no SENAC e 690 horas práticas na MTI.
O aprendiz terá dois dias de aulas teóricas no SENAC e três dias de prática na empresa. A carga horária diária será de cinco horas, totalizando 25 horas semanais. Sendo que as primeiras 60 horas serão apenas de aulas teóricas no SENAC,
O edital reservou 30% das vagas para candidatos pretos ou pardos e 3% para PCDs (Pessoas com Deficiências), conforme o determina no Art. 93 da Lei nº 8.213/91.
SELEÇàO
O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas. A primeira consiste na participação e aprovação na prova objetiva, aplicada EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET pelo site da MTI, endereço de internet: www.mti.mt.gov.br, que será realizada na plataforma Google Forms, e terá caráter classificatório.
E a segunda etapa de caráter eliminatório e consiste na entrevista com a comissão do processo seletivo, na qual se analisará o comportamento psicossocial do candidato.
A prova objetiva será realizada no dia 03 de outubro de 2020, no intervalo das 9h às 11:00, EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET, no link enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.
A segunda fase do processo seletivo será realizada entre os dias 07 a 13 de outubro de 2020. As entrevistas serão agendadas individualmente, respeitando os protocolos de distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para prevenção da contaminação pelo COVID-19.
Fonte: Gustavo Nascimento MTI
Crédito de imagem: – Foto por: Junior Silgueiro