Não foi nesta quarta-feira que o Palmeiras garantiu sua classificação para as oitavas da CONMEBOL Libertadores. Jogando fora de casa, o Verdão empatou por 0 a 0 com o Guaraní (PAR) e ainda não conseguiu garantir a vaga antecipada na próxima fase.
O jogo não foi lá muito vistoso, já que o time brasileiro enfrentou uma defesa muito bem postada no Defensores del Chaco, em Assunção. Conhecido também por sua solidez e equilíbrio, o Palmeiras tampouco ofereceu muitos espaços aos paraguaios.
No primeiro tempo, as melhores chances foram do Palmeiras, que assustou com Luiz Adriano e Gabriel Menino. Na segunda etapa, foram os paraguaios quem mais se aproximaram de um gol inaugural. Mas o placar se manteve inalterado pelos 90 minutos.
Com o resultado, o Palmeiras continua na liderança do grupo B, com dez pontos. Em segundo, o Guaraní tem sete. Na próxima quarta-feira, o Verdão recebe o Bolívar (BOL), terceiro colocado com quatro pontos. Um empate com os bolivianos já garante a classificação antecipada.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Conmebol/Divulgação