Na manhã desta sexta-feira (25.09) policiais da Patrulha Maria Penha da Polícia Militar conseguiram deter um suspeito que havia invadido a casa da ex-mulher, em Cuiabá. O homem que descumpriu medida protetiva expedida pela justiça em favor da vítima de violência doméstica foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Mulher.
Por volta das 11h, policiais militares do bairro Pedra 90 foram acionada para dar apoio à equipe da Patrulha Maria da PM em uma ocorrência de descumprimento de medida judicial protetiva de afastamento do lar.
No local, os militares encontraram a vítima que relatou que seu ex- marido havia saído da penitenciária recentemente e passou a lhe perseguir. Nesta sexta-feira(25), a mulher contou que o suspeito invadiu sua casa enquanto ela estava no serviço e que sua filha havia lhe avisado que o homem estava na residência de sua família sem autorização.
De imediato, a PM foi até o local e prendeu o suspeito. Segundo a vítima ela já foi agredida inúmeras vezes pelo homem e que ela para ter sossego quando conseguiu uma medida judicial protetiva contra ele, mas que depois que ele saiu do presídio, arrancou a tornozeleira eletrônica e passou a persegui-lá no trabalho e em casa.
A mulher relatou aos policiais que teme pela sua vida, pois seu ex-marido já teria praticado crime de feminicídio contra outra ex-mulher dele. Os policiais prenderam o homem e conduziram as parte à Delegacia da Mulher.
A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.
Fonte: Greyce Lima Secom-MT
Crédito de imagem: Imagem ilustrativa – Foto por: PMMT