Uma equipe da Força Tática em Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá) identificou o homem que realizava um roubo à residência, no bairro Setor A, na noite desta sexta-feira (11.09). Ele ameaçou os policiais com uma arma de fogo e a atitude foi revidada, sendo atingido e morrendo no hospital da cidade.
A vítima, um homem, procurou na unidade da PM dizendo que quando chegou a sua casa e encontrou o suspeito roubando seus pertences. O criminoso apontou uma arma de fogo na sua direção e o mandou sair do local. Ele colocava os pertences dentro de um veículo VW Gol prata.
Quando a equipe chegou a casa encontrou o suspeito no quintal. Ele apontou a arma na direção dos militares que atiram. O suspeito ainda correu e pulo o murro. Atingido, ele foi encaminhado à unidade de saúde onde morreu. Próximo dele estava o revólver calibre 38, com três munições sendo uma deflagrada.
Na vistoria no Gol, os policiais encontraram uma espingarda calibre 42 – cano duplo, uma faca e documentos pessoais. Via sistema, constaram passagens criminais por furto, roubo, lesão corporal, depredação e disparo de arma de fogo.
Devido à situação envolver morte do suspeito todo procedimento foi acompanhado pela Policia Militar Judiciária e as medida cabíveis adotadas.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT