PM prende 12 pessoas por tráfico de droga em Cuiabá e mais quatro cidades

0
100
- Foto por: PMMT

Policiais militares prenderam na quarta e quinta-feira (09 e 10.09), 12 pessoas por tráfico de droga, sendo uma mulher, dois adolescentes e nove homens. Cuiabá e Sinop registraram duas ocorrências cada.

No Parque Cuiabá, a equipe do 9º BPM prendeu dois homens depois que moradores denunciaram que um deles estaria traficando em uma casa próximo do campo de futebol. Durante ronda pela área, o denunciado correu ao ver a viatura. Ele ainda tentou se desfazer de parte da droga apreendida jogando no vaso sanitário, mas foi percebido pelos militares. Foram tiradas de circulação porções de pasta base de cocaína e de maconha.

No Jardim Brasil, dois homens foram detidos pelos policiais do 3º BPM. A dupla traficava em uma quitinete no bairro. Foram apreendidas 20 porções de maconha, rolo plástico e R$ 1,7 mil em dinheiro.

Em Rondonópolis, a ocorrência foi no bairro Jardim Rodolfo e atendida pela equipe da Força Tática. Um casal foi detido com porções de maconha e pasta base de cocaína. Ambos rendidos durante uma abordagem.

Em Sinop foram duas ocorrências. A primeira, no bairro Maria Vindilina, com a prisão de um homem com 12 porções de maconha, cinco porções de cocaína e uma balança. Ele foi pego no momento que vendida o entorpecente na rua.

A segunda, no bairro Daury Riva, com a detenção de um homem depois que moradores o denunciaram como traficante. A equipe do 11º BPM apreendeu um pedaço de maconha e uma porção menor da mesma droga já pronta para venda.

Em Cáceres, no bairro Jardim Cidade Nova, a equipe do Grupo de Apoio realizava ronda em uma área já conhecida como ponto de traficantes e usuários de droga. Dois homens estavam nas proximidades e antes de serem abordados correram para dentro de uma barbearia. Eles foram rendidos e apreendidos 28 porções de maconha, uma balança e dinheiro.

Em Barra do garças, dois adolescentes foram apreendidos depois de serem pegos andando em uma motocicleta sem retrovisor no pátio de um posto de combustível.

Com os infratores foram tiradas de circulação pedras de pasta base de cocaína e dinheiro. Os policiais foram na casa de um deles e encontraram um caderno com anotações do tráfico de droga. A dupla tinha sido apreendida recentemente pelo mesmo motivo, mas com uma quantidade maior de entorpecente.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT