Policiais militares do 9º Batalhão prenderam na noite desta quarta-feira (02.09) três homens, uma mulher e apreenderam dois adolescentes todos envolvidos no roubo a uma residência, no bairro Altos do Coxipó, na capital.
Os policiais foram informados sobre o crime e foram até o local. Na conversa com uma das vítimas, ela contou que seu filho foi rendido por quatro homens que estavam em duas motocicletas. Eles entraram na casa, sendo que um deles estava armado, pegaram vários eletroeletrônicos e levaram junto com o veículo Fiat Pálio preto da vítima.
Os agentes buscaram auxilio do monitoramento de pessoas com tornozeleira eletrônica que tivessem feito o trajeto dos criminosos e foi descoberto um homem que poderia ter participado do crime. Sua localização apontava para uma casa no bairro Osmar Cabral.
Foi montado um cerco no local. Já na entrada, os quatro suspeitos, ao verem os policiais tentaram correr, mas foram contidos. Um deles ainda apontou uma arma na direção dos policiais, mas se entregou. A arma na verdade era um simulacro de pistola.
Rendidos, os quatros criminosos assumiram o roubo. Contaram que todo material roubado estava na casa de uma mulher, inclusive as duas motocicletas. Os policiais foram até a casa da denunciada que também foi presa.
O veículo da vítima, o bando disse que tinha escondido em uma região de chácara conhecida como Maduri. A informação foi confirmada.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte:
Maricelle Lima Vieira
PMMT
Crédito de imagem: AÇÃO RÁPIDA