Ícone do site Hora 1 MT Notícias

PM tira de circulação armas de fogo e réplicas em Cuiabá e cidades do interior

AÇÃO RÁPIDA

Policiais militares prenderam neste domingo (30.08) cinco homens, sendo três por porte ilegal de arma de fogo e dois por usar simulacro para ameaçar outras pessoas.

Em General Carneiro, um homem foi preso durante trabalho integrado com agentes da Polícia Judiciária Civil. Os policiais realizavam um procedimento de rotina na BR- 070 quando na vistoria no veículo, foram encontradas quatro munições de calibre 38.

Questionado, o motorista alegou que teria armas de fogo escondidas na casa de um funcionário no Distrito de Paredão Grande

No imóvel, os agentes confirmaram a informação. Foram apreendidas um revólver calibre 38 e uma pistola 380, municiada com dezesseis munições intactas. Ainda no local, os militares localizaram diversos cartuchos deflagrados, pólvora, espoletas e apetrechos para carregamento de cartuchos. O dono da casa também foi conduzido à delegacia.

Em Ribeirão Cascalheira, um homem foi detido depois de ameaçar e agredir sua esposa com uma espingarda. Quando os policiais chegaram à casa encontraram a vítima que correu e pediu a ajuda de vizinhos.

O denunciado não apresentou resistência e com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 36, com duas munições.

Em Cáceres, no bairro Cidade Nova, um homem foi detido depois de ameaçar vizinhos com uma réplica de pistola. Quando a equipe chegou ao local já encontrou o denunciado rendido pelos moradores que alegaram não ser a primeira vez que o homem faz ameaça e intimida as pessoas.

Em Cuiabá, no bairro Osmar Cabral, a denúncia chegou via 190 informando que um homem estaria armado. Em diligência, os militares encontraram o denunciado com um simulacro na cintura. Na solicitação de abordagem, ele apresentou resistência sendo necessário ser algemado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte:
Maricelle Lima Vieira
PMMT
Crédito de imagem: AÇÃO RÁPIDA

Sair da versão mobile