O Independiente del Valle (Equador) anunciou nesta segunda (28) que quatro jogadores de seu elenco principal testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). O time é o próximo adversário do Flamengo pelo grupo A da Taça Libertadores. O confronto está previsto para acontecer na próxima quarta (30), no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
🚨Comunicado Médico 🩺 pic.twitter.com/a7ijzXTmW9
— Independiente del Valle (Desde 🏡) (@IDV_EC) September 28, 2020
Os resultados foram obtidos após exames PCR feitos no final de semana antes da viagem ao Brasil. Os jogadores infectados permaneceram no Equador em quarentena. Segundo a nota divulgada pelo Del Valle, os testes ocorreram no último sábado, após o jogo contra o Barcelona de Guayaquil pelo campeonato local.
Curiosamente, Del Valle e Barcelona estão no mesmo grupo do Flamengo na competição continental. O elenco do Flamengo sofreu um surto da covid-19 após ser goleado pelo Independiente Del Valle, no último dia 17, por 5 a 0 em Quito.
Sete jogadores testaram positivo, antes do jogo contra o Barcelona, em Guayaquil, que ocorreu no dia 22. Após o segundo jogo do Rubro-negro no Equador, que terminou com vitória de 2 a 1 dos brasileiros, os casos aumentaram para 16. Tanto o Del Valle quanto o Barcelona não apresentaram nenhuma infecção logo após as partidas contra o time brasileiro.
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo
Crédito de imagem: © Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados