Diante do Athletico-PR, São Paulo estreou com vitória no Brasileirão Sub-20 de 2020
Créditos: Igor Amorim/saopaulofc.net
A rodada de estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano foi concluída nesta quinta-feira (24). São Paulo e Internacional garantiram os três pontos na primeira rodada diante de Athletico-PR e Flamengo, respectivamente. O outro jogo da tarde terminou com empate sem gols entre América-MG e Ceará.
Confira os detalhes das partidas!
São Paulo 1 x 0 Athletico-PR
No Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), São Paulo e Athletico Paranaense fizeram um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para os dois lados, mas sem alteração no placar. Na volta do intervalo, o jogo seguiu com boa intensidade, mas com o time da casa criando as melhores oportunidades. Até que, aos 26 minutos, Vitinho marcou o gol da vitória. Após roubada de bola no meio de campo, Galeano partiu em contra-ataque e passou para o camisa 7, livre, finalizar na saída do goleiro adversário: 1 a 0.
+Confira a tabela do Brasileirão Sub-20!
Internacional 2 x 1 Flamengo
O Internacional também estreou na competição com vitória. Na Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS), o Colorado fez valer o mando de campo diante do Flamengo e venceu por 2 a 1. Com bom volume de jogo e criando as melhores chances, o time da casa abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Zalazar abriu para Lucas Ramos cabecear para o fundo da rede. Depois, aos 39, Caio Vidal puxou o ataque e tocou para Lucas Mazetti desviar e marcar o segundo. No segundo tempo, a equipe gaúcha seguiu com mais domínio, sem dar espaços para os rubro-negros. Mas, nos minutos finais, a equipe carioca descontou com Gustavo, de pênalti.
América-MG 0 x 0 Ceará
O único empate sem gols da primeira rodada do Brasileirão Sub-20 de 2020 foi entre América-MG e Ceará, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Apesar da falta de bola na rede, os dois times fizeram um jogo intenso, buscando o ataque a todo instante. Um dos destaques foi o goleiro Matheus Eduardo, que fez boas defesas para o Vozão e segurou o placar zerado.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Igor Amorim/saopaulofc.net