CRB e América-MG abrem a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (28). O jogo será realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h. Os donos da casa são o nono colocado, com 18 pontos conquistados. Os visitantes estão na quinta posição, tendo obtido 16 na tabela de classificação.
O Coelho precisa reencontrar o caminho das vitórias na competição. Nos últimos dois jogos, foram um empate e uma derrota. Na rodada passada, os mineiros não saíram do 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
DIA DE COELHÃO! #31 🐰💚
⠀
Vamos com muita garra para conquistar mais uma vitória e continuar brigando na parte de cima, #Coelhão!
⠀
🏆 @BrasileiraoB__
🆚 @CRBoficial
📍 Rei Pelé
⌚ 20h
📺 @SporTV e @CanalPremiere
⠀#PraCimaDelesCoelho #SomosSparta pic.twitter.com/9S5y53zW87— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) September 28, 2020
Se a equipe comandada pelo técnico Lisca vencer na noite de hoje (28), vai empatar em número de pontos com o vice-líder Paraná, que joga amanhã (29) em casa, no Durival Britto, com a Chapecoense, que é quarta colocada. Sendo assim, independente dos resultados dos outros confrontos, os três pontos contra os nordestinos serão suficientes para manter o América-MG no G4 até o final da rodada.
Do outro lado, o Galo da Pajuçara vai em busca de emendar duas vitórias consecutivas na Série B, feito ainda não alcançado nos dez jogos já disputados. Na última rodada, os alagoanos derrotaram o Botafogo-SP por 2 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A maior esperança de gols vem dos pés de Léo Gamalho. O atacante é o artilheiro da segunda divisão, com oito gols marcados. Ele é responsável por mais da metade dos gols feitos pelo time nordestino, que marcou até o momento 13 gols.
Mais um dele e SEGUE O LÍDER! Desde o início do campeonato, Léo Gamalho ainda não perdeu o topo da artilharia do @BrasileiraoB__ ⚽️🥅#BrasileirãoSérieB pic.twitter.com/t47QI1lOaA
— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB__) September 28, 2020
Edição: Valéria Aguiar
Fonte: Rafael Monteiro – Rádio Nacional – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Twitter/América FC