Série D – União de Rondonópolis e Operário perdem na segunda rodada

0
122
Créditos: Raphael Santos/Bangu

Nada menos que 24 partidas embalaram neste sábado (26) a segunda rodada da Série D do Brasileirão. Destaque para Vilhenense-GO, Altos-PI, Globo-RN, Campinense-PB, Salgueiro-PE, Coruripe-AL, Aparecidense-GO, Goiânia-GO, Goianésia-GO, Tupynambás-MG, Gama-DF, Bahia de Feira-BA, Atlético-BA, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ e Novorizontino-SP que venceram seus respectivos duelos.

 

+Veja a tabela de classificação da Série D do Brasileirão

GRUPO A-1

Vilhenense-RO 1 x 0 Ji-Paraná-RO

No Portal da Amazônia, em Vilhena (RO), o Vilhenense-RO derrotou o Ji-Paraná por 1 a 0. O gol aconteceu aos 20 minutos da segunda etapa, quando Lucas Bahia foi oportunista e mandou para o fundo das redes.

O resultado deixa o Vilhenense na quarta posição do Grupo A-1, com três pontos. O Ji-Paraná, por sua vez, aparece em sexto, com um somado.

Atlético-AC 2 x 2 Bragantino-PA 

Duelo de quatro gols na Arena da Floresta. Em Rio Branco (AC), Atlético-AC e Bragantino-PA empataram em 2 a 2. Os donos da casa abriram logo dois de vantagem. Aos nove minutos, Gabriel Gonçalves, contra, colocou o Atlético-AC na frente. Depois, aos 25, Willian fez o segundo. Mas veio a etapa final e com ela o empate do Bragantino-PA. Primeiro, aos sete minutos, com Cangal. Depois, aos 17, com Túlio.

Com o empate, o Atlético aparece em quinto no grupo, com dois pontos. O Bragantino é o vice-líder, com quatro somados.

Fast Clube-AM 0 x 0 Rio Branco-AC

Já no Ismael Benigno, em Manaus (AM), Fast Clube-AM e Rio Branco-AC não mexeram no placar, empatando em 0 a 0 pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. A igualdade permite ao Fast continuar na liderança do grupo, com quatro pontos. O Rio Branco é o terceiro, com a mesma pontuação.

GRUPO A-2

River-PI 2 x 2 Baré-RR 

Já em Teresina (PI), River-PI e Baré-RR empataram em 2 a 2 no Albertão. O time da casa abriu dois de vantagem, com João Gabriel, aos 36 do primeiro tempo, e Lucas, aos 45. Mas, na segunda etapa, o Baré-RR chegou ao empate: aos sete, Cacau diminuiu. Depois, aos 30, Netinho deixou tudo igual.

O River lidera o Grupo A-2, agora com quatro pontos. O Baré aparece em quinto, com dois somados.

Santos-AP 0 x 4 Altos-PI

Goleada do Altos-PI fora de casa. No Zerão, em Macapá (AP), o Altos-PI bateu o Santos-AP por 4 a 0. Os gols foram marcados por Klenisson (8’/1ºT, 44’/1ºT e 12’/2ºT) e Manoel (33’/2ºT).  Com o triunfo, o Altos sobe para a terceira posição, agora com três pontos. O Santos, por outro lado, está na última posição, ainda sem pontuar.

GRUPO A-3

Globo-RN 3 x 1 Guarany de Sobral-CE 

O Globo-RN se mantém 100% na Série D do Brasileirão. Jogando em casa, no Estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim (RN), o Globo derrotou o Guarany de Sobral-CE por 3 a 1, com gols de Erick (27’/1ºT), Aurélio (2’/2ºT) e Julieu (6’/2ºT). Já a equipe visitante descontou com Clayton, aos nove da etapa final.

O Globo segue na liderança do grupo, agora com seis pontos. O Guarany está na outra ponta, em sétimo, ainda sem pontuar.

Floresta-CE 1 x 1 América-RN

No Domingão, em Horizonte (CE), Floresta-CE e América-RN empataram em 1 a 1. Quem pulou na frente foi o time visitante. Aos 19 do primeiro tempo, Rondinelly abriu o placar para o América-RN. Mas os donos da casa empataram ainda no primeiro tempo, na marca dos 43, com Andrey. Ambas as equipes seguem sem vencer na Série D do Brasileirão.

O empate deixa o Floresta em sexto no Grupo A-3, agora com seu primeiro ponto. Já o América é o quinto, com dois somados.

Campinense-PB 2 x 0 Afogados-PE

Enquanto isso, em Campina Grande (PB), o Campinense-PB bateu o Afogados-PE por 2 a 0. Fábio Júnior marcou os dois gols do jogo. O primeiro, aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois, aos nove da etapa final, fez o segundo e decretou o 2 a 0 no Amigão.

Com o resultado, o Campinense aparece na vice-liderança do grupo, com quatro pontos. O Afogados é o quarto, com três pontos conquistados.

Salgueiro-PE 1 x 0 Atlético de Cajazeiras-PB

Triunfo do Salgueiro em casa. No Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), o time da casa venceu o Atlético Cajazeiras-PB por 1 a 0, com gol de Renato Henrique, de cabeça, aos 27 minutos do segundo tempo.

O Salgueiro é o terceiro do grupo, agora com três pontos. Já o Atlético-PB aparece em sétimo, ainda sem pontuar.

GRUPO A-4

Coruripe-AL 1 x 0 Potiguar-RN

O Potiguar-RN surpreendeu os donos da casa no Gerson Amaral. Isso porque a equipe do Rio Grande do Norte bateu o Coruripe-AL por 1 a 0, com gol de Nildo logo no primeiro minuto da etapa inicial. Com o resultado, o Potiguar segue na oitava posição do grupo, com um ponto. O Coruripe é o vice-líder, somando agora três.

GRUPO A-5

Vitória-ES 0 x 1 Aparecidense-GO

Em Vitória (ES), a Aparecidense-GO faturou o primeiro triunfo ao bater o Vitória-ES no Estádio Salvador Costa. O gol solitário da partida foi marcado por Negueba, aos 13 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Aparecidense aparece na quarta colocação, com três pontos. O Vitória é o oitavo, ainda sem pontuar.

Goiânia-GO 3 x 1 União-MT

No Olímpico Pedro Ludovico, o Goiânia-GO venceu o União-MT por 3 a 1. Anote aí quem marcou os gols do time da casa: Eduardo (21’/1ºT), Kaio (15’/2º) e Bruno Bahia (27’/2ºT). O visitantes descontaram com Dinei (30’/1ºT).

O resultado deixa o Goiânia na terceira posição do grupo, com três pontos. Já o União é o sétimo, com um ponto.

Operário-MT 0 x 2 Goianésia-GO

Triunfo do Goianésia-GO fora de casa. No Dito Souza, em Várzea Grande (MT), o Goianésia-GO venceu o Operário-MT por 2 a 0, com gols de Zizu (6’/2ºT) e Ayrton (49’/2ºT). O triunfo mantém o Goianésia na liderança do grupo, com seis pontos. O Operário é o quinto, com três somados.

Águia Negra-MS 2 x 2 Real Noroeste-ES

Empate de quatro gols no Ninho D’Águia, em Rio Brilhante. Águia Negra-MS e Real Noroeste-ES empataram em 2 a 2. Os gols dos mandantes foram marcados por Ailton, contra (26’/1ºT) e Bahia (44’/1ºT). Enquanto os visitantes fizeram com Igor (8’/1ºT) e Peixoto (19’/1ºT).

Com a igualdade, o Águia Negra aparece em sexto, com dois pontos. Já o Real Noroeste é o segundo colocado do grupo, com quatro somados.

GRUPO A-6

Palmas-TO 0 x 2 Tupynambás-MG 

O Tupynambas-MG segue com 100% de aproveitamento na Série D. No Nilton Santos, em Palmas (TO), a equipe mineira surpreendeu os donos da casa e triunfaram por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ygor (5’/2ºT) e Nunes (32’/2ºT). O triunfo mantém o Tupynambás na liderança do grupo, com seis pontos. O Palmas, por sua vez, é o sétimo, ainda sem pontuar.

Gama-DF 2 x 1 Brasiliense-DF 

Melhor para o Gama-DF no clássico do Distrito Federal. No Bezerrão, o Verdão derrotou o Brasiliense-DF por 2 a 1. Os gols do Gama-DF foram marcados por Wallace (19’/1ºT) e Emerson Silva (14’/2ºT). O Jacaré descontou com Douglas (2’/2ºT). Com a vitória, o Gama sobe para a vice-liderança do grupo, agora com seis pontos. Já o Brasiliense é o quarto, com três somados.

Bahia de Feira-BA 2 x 0 Vila Nova-MG 

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), o Bahia de Feira-BA superou o Vila Nova-MG por 2 a 0. Os gols foram marcados por Ebinho (29’/1ºT) e Menezes (32’2ºT) no duelo válido pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. Com o triunfo, o Bahia de Feira aparece em quinto, somando três pontos. O Vila Nova-MG é o sexto, com três somados.

Caldense-MG 0 x 3 Atlético-BA

Grande triunfo do Atlético-BA fora de casa. Em Poços de Caldas (MG), no Estádio Ronaldo Junqueira, a equipe baiana venceu a Caldense-MG por 3 a 0. Os gols dos visitantes foram marcados por Robert (31’/1ºT), Tobinha, de pênalti (18’/2ºT) e Dedeco (38’/2ºT). O Atlético agora é o terceiro, com três pontos. Já a Caldense segue em oitavo, ainda sem pontuar.

GRUPO A-7

Bangu 2 x 0 FC Cascavel-PR 

Deu Bangu em Moça Bonita. No Rio de Janeiro, o Alvirrubro venceu o Cascavel-PR por 2 a 0, subindo na classificação do Grupo A-7. Os gols foram marcados por Vinicius (11’/1ºT) e Eduardo (31’/2ºT). Com o triunfo, o Bangu sobe para a vice-liderança no grupo, somando quatro pontos. O Cascavel é o quinto, com um ponto somado.

Cabofriense-RJ 3 x 1 Mirassol-SP 

A Cabofriense-RJ segue invicta na Série D. Em Cabo Frio (RJ), o Estádio Alair Corrêa, a equipe da casa foi melhor e venceu o Mirassol-SP por 3 a 1. Os gols da Cabofriense foram marcados por Erick (9’/1ºT) e Felipe (47’/1ºT e 14’/2ºT). Já a equipe visitante balançou as redes com Gustavo Henrique, aos 33 minutos da etapa inicial.

O triunfo coloca a Cabofriense na liderança do grupo, somando agora quatro pontos. O Mirassol figura em sexto, com um ponto até agora.

Ferroviária-SP 1 x 1 Portuguesa-RJ

Tudo igual na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Ferroviária-SP e Portuguesa-RJ empataram em 1 a 1, pela oitava rodada do Grupo A-7 da Série D. Nando, aos 16 do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Depois, aos 26 da etapa final, Adriano fez o da Lusa do Rio de Janeiro e deixou tudo igual.

Com a igualdade, a Ferroviária-SP caiu para a terceira colocação, com três pontos. Já a Portuguesa-RJ está em quarto, com três pontos.

GRUPO A-8

Marcílio Dias-SC 0 x 0 Joinville-SC

Placar zerado no Gigantão. Em Itajaí (SC), Marcílio Dias-SC e Joinville não movimentaram o placar pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. Com o resultado, o Marcílio Dias segue em sexto, com um ponto. O Joinville é o quinto, com dois pontos conquistados.

Novorizontino-SP 1 x 0 Pelotas-RS

Primeiro triunfo do Novorizontino-SP na Série D. No Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), a equipe da casa bateu o Pelotas-RS por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado logo aos oito do primeiro tempo, com Deivd Souza. A vitória deixa o Novorizontino na liderança do grupo, com quatro pontos. O Pelotas é o quarto, com três somados.

São Luiz-RS 0 x 0 São Caetano-SP

No Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), São Luiz-RS e São Caetano-SP não saíram do 0 a 0, em duelo válido pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o São Luiz caiu para a segunda posição, com quatro pontos. O São Caetano aparece em sexto, com um ponto conquistado.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Raphael Santos/Bangu