Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians voltou a entrar em campo na noite de sábado
(05). Na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2020, o
Alvinegro enfrentou o Botafogo em jogo válido pela oitava rodada do torneio.
Dentro de campo, a equipe ficou no 2 a 2. Fagner, no primeiro tempo, e Jô, no
segundo, marcaram os gols do time da casa.
Após o confronto, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva online na Casa do Povo. Atendendo a perguntas enviadas pelos jornalistas, o treinador analisou o confronto de hoje e o desempenho da equipe corinthiana até aqui. Perguntado em primeiro lugar sobre o desempenho do meia Rómulo Otero, ele elogiou o venezuelano, que entrou no início do segundo tempo.
“O Otero tem entrado bem, entrou bem nos últimos dois jogos, lá em Goiânia e hoje, e deu uma contribuição ofensiva importante. Os primeiros 15 minutos de adaptação, um pouquinho de dificuldade de encontrar seu espaço no campo, depois ele conseguiu fazer algumas combinações melhores, principalmente com o Lucas Piton, se destaca na bola parada e nas finalizações. A titularidade é circunstancial, mas é um jogador que vem acrescentando e tem boas possibilidades de a curto prazo iniciar uma partida como titular”, exaltou.
Em seguida, Tiago foi perguntado sobre o desempenho que o time vem tendo nas últimas partidas do Brasileirão. A equipe está com nove pontos após seis rodadas – teve um jogo adiado na primeira rodada, contra o Atlético Goianiense.
“Como já tinha sido na primeira parte do ano, o Corinthians faz muitos gols, está no Top 6 em termos de ataque do Brasileirão, mas ao mesmo tempo temos sofrido muito defensivamente. O desafio tem sido uma transição de filosofia com os atletas que já estão no clube há muito tempo, fazer com que esses caras tenham a capacidade de se expor mais tecnicamente e ofensivamente, mas não sofrer tanto na parte defensiva. Sobre a evolução, é mais uma questão do momento de não ganhar, mas ao mesmo tempo a gente tem coisas boas sim, que têm que ter um olhar mais aprimorado. A dificuldade é encontrar esse equilíbrio entre uma equipe que ataca bastante, mas que também se defende bem”, explicou.
O técnico também falou sobre o calendário corinthiano. Desde o retorno do futebol, a equipe realizou 12 jogos em sete semanas.
“Estamos há praticamente 12 partidas seguidas jogando quarta e domingo, só tivemos uma semana em que conseguimos trabalhar cinco dias na sequência, e ainda tendo que recuperar de um jogo e baixar a carga para o seguinte. As substituições vão acontecer sempre, a tendência é que faça quase sempre as cinco, até para que a gente possa manter um nível de performance bom”, argumentou.
Tiago também foi perguntado sobre o próximo jogo do Timão, que será o Derby, válido pela nona rodada do Brasileirão. A partida será na próxima quinta-feira (10), às 19h15, e será a quarta partida contra o rival desde o retorno do futebol, no dia 22 de julho (este, valendo pelo primeiro turno do nacional).
“Todo clássico tem um peso diferenciado pela tradição, pela cobrança que se tem das torcidas pelo resultado. Naturalmente que se você está no Corinthians, está sempre em uma condição de ter que vencer, isso a gente sabe, compreende e aceita. Jogar o clássico é uma condição que às vezes te coloca no céu e às vezes te joga para baixo, então você tem que estar em um nível de entendimento e de equilíbrio muito grande para conseguir fazer um jogo bom. Jogamos três clássicos, vencemos um e empatamos dois, então sempre é um jogo equilibrado e não vai ser diferente na próxima quinta-feira, é um jogo de detalhes, e quem errar menos provavelmente vai conseguir ter sucesso”, finalizou.
Tags: Notícias, Futebol
Categoria(s): Futebol