Uma equipe da Rotam prendeu na noite desta terça-feira (1º.09) dois homens e uma mulher por roubo e receptação. Um quarto suspeito foi identificado. Na ação, foi recuperado um veículo VW Voyage branco.
Os policiais foram informados que três homens renderam o motorista e roubaram o carro, no bairro Paiaguás, em Várzea Grande. Uma denúncia descrevia que o veículo estaria em uma casa no bairro Vitória Régia.
Em diligência pela região, os policiais viram quando um homem dentro de um veículo Fiat Uno branco, ao ver a viatura se abaixou. Devido à atitude suspeita, ele foi abordado. Na ocasião, o homem era passageiro de um veículo de transporte por aplicativo.
Suas características físicas batiam com um dos suspeitos envolvidos no roubo do Voyage. Os policiais tiraram sua foto e enviaram a vítima que o confirmou como um dos criminosos.
Com ajuda do motorista de aplicativo foi passada a localização de onde o homem já detido estava indo. Era uma casa no bairro Campo Velho, em Cuiabá onde o segundo suspeito foi rendido e também reconhecido pela vítima.
Os dois homens detidos contaram que o Voyage seria vendido por R$ 1 mil, teria a placa trocada e seria levado para Bolívia para trazer droga. Eles ainda apontaram o terceiro suspeito e o carro estaria escondido no bairro Parque Atalaia.
No endereço indicado, os policiais encontraram o carro, mas o denunciado não estava. A equipe foi recebida pela sua mãe que tinha conhecimento da pratica criminosa do filho.
Na casa, os militares encontraram uma réplica de pistola e um rádio comunicador. A mulher tem passagem criminal por tráfico de droga.
Os dois homens detidos também têm passagens criminais por roubo, tráfico de droga, furto e receptação.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte:
Maricelle Lima Vieira
PMMT
Crédito de imagem: AÇÃO RÁPIDA